Blue team

S.Labs

Sabe como lidar com um incidente grave de segurança?

A experiência, a solidez e a confiança são indispensáveis para solucionar incidentes

12/12/2022

Sabe como lidar com um incidente grave de segurança?

Atualmente, os incidentes de cibersegurança podem escalar muito rapidamente. Quando sofre um ciberataque, os segundos valem ouro, e saber com quem contar e como pode ser auxiliado na tomada de decisões sobre as próximas etapas é fundamental para recuperar as suas informações ou atividades de negócios.

O tempo está contra as organizações nestas situações. Estudos recentes revelam que atualmente as organizações levam em média 56 dias a identificar uma falha de segurança e que 77% das organizações não dispõem de um plano de resposta a incidentes, e de acordo com o RGPD todas as empresas devem comunicar os incidentes aos clientes afetados.

A S21sec ajuda todo o tipo de organizações a superar os incidentes de segurança há mais de 18 anos.

A nossa equipa de DFIR ajuda-o na gestão de crise perante qualquer ciberataque, dispomos de uma solução única no nosso serviço de DFIR, que lhe permite solucionar os incidentes de cibersegurança em tempo recorde.

A melhoria contínua dos serviços da S21sec impulsionou o alinhamento do DFIR com o mais recente modus operandi dos cibercriminosos. Fornecemos suporte ao cliente 360º, desde o pré-incidente como uma estratégia preventiva contra a exploração de gaps da organização até ao plano estratégico pós-incidente.

O serviço pode ser prestado em diversos Flavours para atender às necessidades de qualquer organização:

DFIR LITE

Modalidade estratégica para empresas de menor dimensão. Serviço de resposta a incidentes 24x7x365 contratado com antecedência.

DFIR RETAINER

Modalidade estratégica in situ. Serviço de resposta a incidentes 24x7x365 contratado com antecedência.

DFIR ON DEMAND

Modalidade tactical in situ. Serviço de resposta a incidentes 24x7x365 a partir do primeiro minuto em que o cliente o solicite.

Em todas estas modalidades, é facultado um relatório e resumo executivo do incidente.

A resposta estratégica a incidentes e avaliação de maturidade são alinhadas com frameworks de referência projetadas para potencializar a estratégia preventiva e evitar ciberataques que podem paralisar o seu negócio. Por isso, o serviço é prestado por profissionais especializados que levam a cabo uma análise 360º que resulta em recomendações estratégicas.

Mais de metade do impacto económico dos incidentes de cibersegurança vem de custos indiretos, incluindo perda de reputação da marca, confiança de terceiros, penalidades e quebra de mercado. A perda de reputação pode traduzir-se em anos de recuperação. A S21sec fornece também assessoria reputacional para avaliar e apoiar o cliente durante um ciclo de vida de crise de cibersegurança e o impacto na reputação e na marca. Este serviço permite-lhe avaliar o momento e definir como proceder com a quantidade correta de divulgação das informações do incidente para controlar os media e evitar a perda de reputação.

Experiência da S21sec

A S21sec ajuda as organizações a superar os incidentes de segurança há mais de 18 anos.

Disponibilidade 24x7 - O serviço pode ser ativado 24×7 a qualquer momento, com uma coordenação global do nosso SOC, de onde podemos implementar ferramentas específicas para fazer uma triagem do incidente e ativar as capacidades necessárias para analisar, conter e erradicar a ameaça.

Suporte Ibérico in situ - A S21sec fornece Liderança do Incidente in situ 12/24 horas após a ativação do serviço, com recursos in situ e remotos ativados sob pedido, dependendo das características do incidente.

Pessoal altamente qualificado em resposta a incidentes - Um dos maiores players de cibersegurança da Europa, com vastas referências de clientes e mais de 400 colaboradores especializados em cibersegurança. 

Metodologias sólidas e os melhores produtos - Usar os melhores produtos e uma estrutura metodológica para ajudar os clientes a avaliar, qualificar, conter, mitigar e recuperar de incidentes avançados de cibersegurança.

Não hesite em contactar-nos
https://www.s21sec.com/pt/dfir-incidentes-seguranca/

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e S21sec


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.