News

2022 assiste a grande volume de fusões e aquisições em cibersegurança

Na primeira metade de 2022, foram feitas mais de 230 fusões e aquisições relacionadas com cibersegurança

11/08/2022

2022 assiste a grande volume de fusões e aquisições em cibersegurança

A SecurityWeek conduziu uma investigação que mostra que foram feitas mais de 230 fusões e aquisições relacionadas com cibersegurança na primeira metade de 2022. Neste ritmo, espera-se que o número de negócios conduzidos em 2022 alcance os 435 anunciados no ano passado. 

De todos os negócios realizados, 195 envolveram empresas na América do Norte, com a maioria dos negócios a concentrarem-se nos EUA, e 62 empresas europeias. Cerca de duas dúzias envolveram empresas na Ásia, Oceânia e América Latina. Foram tornados públicos os detalhes financeiros de 39 negócios, numa soma total de 51,5 mil milhões de dólares. O volume do negócio ultrapassou os mil milhões de dólares em sete das aquisições, que incluem a aquisição da Citrix por parte da Vista Equity Partners e da Evergreen Coast Capital em 16,5 mil milhões, ou a aquisição da Mandiant por parte da Google, em 5,4 mil milhões.

Em 2021, empresas de risk management and compliance (GRC) foram as mais envolvidas em fusões e aquisições, seguidas de managed security services providers, segurança de rede e empresas de identidade. Já em 2022, os MSSP passaram ao primeiro lugar. Segundo a SecurityWeek, para os MSSP estes negócios ajudam-nos a expandir as suas capacidades e, em muitos casos, geograficamente.

Finalmente, 21 fusões e aquisições envolveram contractors governamentais e 14 negócios envolveram empresas de capital privado, com as quais os negócios aumentaram de 2021 para 2022. Os dados da SecurityWeek indicam que estas empresas têm vindo a adquirir um largo número de organizações, entre as várias áreas da cibersegurança. Adicionalmente, os especialistas indicam que o volume de fusões e aquisições que envolvem data protection solutions providers aumentaram significativamente, assim como as empresas de application security. 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.