News

Ataque Impresa: páginas da Opto e Olhares em baixo

Na manhã desta terça-feira, a página de fotografia Olhares.com ficou indisponível

04/01/2022

Ataque Impresa: páginas da Opto e Olhares em baixo

A saga do ataque ao grupo Impresa continua. Depois dos sites da SIC, do Expresso e da revista cultural Blitz terem ficado indisponíveis no domingo, foi a vez dos subscritores da plataforma de streaming da SIC, a Opto, receberem uma mensagem maliciosa do grupo Laspsus$ - "anunciamos Lapsus$ como presidente de Portugal", seguido de um link de Telegram do grupo e de "obrigada, Expresso". Dois dias depois do início do ataque, durante a manhã de terça-feira, também a página de fotografia Olhares.com passou a mostrar a mensagem com pedido de resgate, e, entretanto, a indicação de indisponibilidade do site. 

De forma semelhante ao que aconteceu com o Expresso e a SIC, o Olhares fez uma publicação, ao final da manhã, no Facebook. A nota referua que "por razões de segurança, pedimos que não aceda nem reencaminhe nenhuma das várias comunicações que estão a ser enviadas em nome das marcas do grupo Impresa. Continuamos a desenvolver as ações e medidas necessárias no sentido de resolver a situação tão rápido quanto possível. Obrigado pela compreensão. A Equipa Olhares”.

O Olhares.com, adquirido pelo grupo Impresa em 2008, é o maior site de divulgação de fotografia em Portugal e conta com milhares de membros de uma Academia de formação em Portugal e no Brasil. Com os sites em baixo, não há sinais de que dados foram comprometidos. 

 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.