News

C-Days 2026 regressa ao Porto em junho

A conferência C-Days, organizada pelo CNCS, decorre de 16 a 18 de junho no Porto, focada no novo regime de cibersegurança e na adaptação das organizações

30/03/2026

C-Days 2026 regressa ao Porto em junho

A 12.ª edição da C-Days, promovida pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), realiza-se entre 16 e 18 de junho no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

A edição de 2026 terá como foco a transformação estrutural da abordagem à cibersegurança em Portugal, impulsionada pela entrada em vigor do novo Regime Jurídico da Cibersegurança. Este enquadramento legal abrange cerca de seis mil entidades, criando novos desafios de adaptação e conformidade.

O evento pretende apoiar organizações públicas e privadas neste processo, promovendo a partilha de conhecimento, boas práticas e colaboração entre os diferentes intervenientes do ecossistema.

A agenda será organizada em torno das principais áreas de atuação do CNCS, incluindo sensibilização e formação, desenvolvimento de capacidades, conhecimento situacional, prevenção e resposta a incidentes, regulação e supervisão, certificação e divulgação coordenada de vulnerabilidades.

Ao longo dos três dias, a conferência contará com oradores nacionais e internacionais, incluindo especialistas de referência, e integrará keynotes, debates temáticos e workshops técnicos com uma forte componente prática.

A C-Days dirige-se a um público alargado, desde decisores e profissionais de IT até académicos, investigadores e sociedade civil, reforçando o objetivo de promover uma cultura de resiliência, prevenção e confiança no ambiente digital.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia, e o evento decorrerá exclusivamente em formato presencial.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº29 ABRIL 2026

IT SECURITY Nº29 ABRIL 2026

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.