News

Capgemini abre novos centros dedicados a cibersegurança e a serviços cloud

Os dois novos centros estão situados em Málaga, Espanha, e são dedicados à cibersegurança – Cyber Defense Center –, e à computação na cloud – Cloud Services Center

26/06/2022

Capgemini abre novos centros dedicados a cibersegurança e a serviços cloud

A Capgemini reforçou a sua presença no mercado ibérico com a abertura de dois novos centros. Situados em Málaga, Espanha, os centros são dedicados à cibersegurança – Cyber Defense Center (CDC) –, e à computação na cloud – Cloud Services Center. O novo CDC vem reforçar a rede internacional de Centros de Defesa Cibernética do Grupo e está focado em serviços de cibersegurança alimentados por inteligência artificial, ERP Security e Incident Response, indicam em comunicado enviado à IT Security. 

A Capgemini também vai prestar serviços especializados em tecnologia cloud em Málaga, para ajudar empresas a aproveitarem as oportunidades oferecidas pela cloud na sua jornada digital rumo à indústria inteligente. O CDC de Málaga da Capgemini fornecerá serviços de cibersegurança de última geração alimentados por tecnologias de ponta, tais como a inteligência artificial, para garantir níveis acrescidos de segurança nos ambientes dos sistemas, das aplicações e dos produtos de processamento de dados.

Além disso, e em resposta à crescente procura de proteção através de conceitos e estratégias de Zero Trust, o centro fornecerá serviços de Gestão de Acessos Privilegiados (PAM) e de Gestão de Identidades (IAM) com IA incorporada, bem como serviços de segurança de rede, entre outros. A partir de Málaga serão também prestados serviços especializados em tecnologia cloud para ajudar as empresas a otimizarem os seus negócios através da adoção da cloud para melhorarem as experiências de cliente, a gestão dos seus negócios e a indústria inteligente. O centro servirá clientes em sectores estratégicos, incluindo as infraestruturas críticas sob as quais assenta o regular funcionamento da sociedade.

Nive Bhagat, CEO de Cloud & Infrastructure Services da Capgemini e membro do Comité Executivo do Grupo, afirmou a este propósito que “a abertura destes novos centros demonstra mais uma vez o nosso forte compromisso em oferecermos aos nossos clientes serviços inovadores e de valor acrescentado nas áreas da cloud e da cibersegurança. Para o fazermos apoiamo-nos no nosso conhecimento à escala global e conjugamo-lo com abordagens locais e tecnologias de ponta, tais como a inteligência artificial, a estratégia Zero Trust e a Infraestruture-as-a-Code. O nosso objetivo é desta forma maximizarmos e protegermos os negócios dos nossos clientes”.


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.