News

Chefe do Cyber Command e da NSA defende estrutura de liderança conjunta

Paul Nakasone, que assumiu funções em 2018, testemunhou perante um comité do Senado, citando conclusões de uma revisão à liderança conjunta, que ainda não foram disponibilizadas

09/03/2023

Chefe do Cyber Command e da NSA defende estrutura de liderança conjunta

O chefe do Cyber Command e da National Security Agency (NSA), Paul Nakasone, disse esta semana que as duas entidades devem continuar a partilhar a mesma liderança, citando as conclusões de uma recente revisão, que ainda não foram publicamente partilhadas. O testemunho foi direcionado ao Armed Services Committee, do Senado dos EUA.

O relatório encontrou “benefícios substanciais que apresentam provas convincentes para manter a estrutura existente”, disse o responsável, que assumiu funções em ambas as entidades em 2018. A liderança conjunta existe desde que o Cyber Command foi criado em 2010.

Segundo noticiado pelo The Record, a atual administração dos EUA chamou Joseph F. Dunford Jr., na altura Chairman do Joint Chiefs of Staff, para liderar a revisão. Apesar das preocupações de longa data de que as posições poderão ser demasiado para serem acumuladas por uma só pessoa, manter a liderança conjunta foi a opinião que mais se destacou.

De acordo com Paul Nakasone, a revisão também evidenciou o trabalho do Cyber Command e da NSA na defesa das eleições norte-americanas, combatendo operadores de ransomware e reforçando os outros comandos militares como razões para manter a estrutura de liderança conjunta. Mais, o responsável disse que se reuniu com a equipa de Joseph F. Dunford Jr e que teve a oportunidade de expressar a sua posição.  

O sucesso na proteção da segurança nacional dos EUA no ciberespaço seria mais caro e menos decisivo com duas organizações separadas sob dois líderes”, disse Paul Nakasone no seu testemunho. Assim, “o relacionamento duradouro é vital para ambas as organizações enfrentarem os desafios estratégicos de nossos inimigos à medida que amadurecem as suas capacidades contra os EUA”, acrescentou.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.