News

Colt lança solução SASE

A Colt anunciou o lançamento da Colt SASE Gateway, que oferece funcionalidades da SD WAN e de SSE integradas

03/08/2022

Colt lança solução SASE

A Colt Technology Services anunciou o lançamento da Colt SASE Gateway, uma solução de Secure Access Service Edge (SASE) que oferece aos clientes funcionalidades da SD WAN e de SSE (Security Service Edge) integradas. Concebida para empresas multinacionais e fruto da parceria de longa data da Colt com a Versa Networks, a solução Colt Gateway baseia-se no Versa SASE, que inclui o Versa Secure Web Gateway. 

Segundo a empresa em comunicado enviado à IT Security, a solução de segurança oferece às empresas proteção acrescida contra o malware e os ciberataques, o controlo instantâneo e em tempo real da gestão das políticas de IT em conformidade com a estratégia global das empresas, contribuindo para diminuir a dificuldade de os utilizadores finais acederem de forma segura às aplicações das suas empresas na cloud.

De acordo com Martin Mackay, Chief Revenue Officer da Versa, “os clientes multinacionais estão a aproveitar a convergência da segurança e das redes para potenciarem as suas transformações digitais, e a Versa e a Colt estão posicionadas de forma única para as poderem apoiar nessa jornada. A Versa Secure Web Gateway, parte da Versa SASE, fornece um acesso seguro à Internet a sites empresariais, a postos de trabalho remoto e aos utilizadores móveis, sem comprometer os níveis de desempenho ou a experiência do utilizador final. Desde 2016 que a Colt é parceira da Versa, e estamos encantados por continuarmos a trabalhar em estreita colaboração, assegurando algumas das maiores implementações de SD WAN em toda a Europa, e satisfazendo em simultâneo a procura crescente por soluções Versa SASE que garantam ligações de baixa latência e de alto débito”.

Já Peter Coppens, VP Product Portfolio da Colt, sublinhou, a este propósito, que “a Colt foi um dos primeiros operadores do mercado a disponibilizar um verdadeiro serviço SD WAN na Europa há muitos anos. Com o lançamento desta nova solução SASE integrada com tecnologia SD WAN alimentada pela Versa, estamos a alargar a nossa oferta. Respondemos assim às mudanças que estão a ocorrer na forma como as pessoas trabalham e acedem atualmente aos sistemas, e às necessidades de redes de comunicações empresariais cada vez mais complexas e sujeitas a ameaças de segurança em rápida mudança. Os nossos clientes preferem cada vez mais abordagens SASE em detrimento das soluções de segurança de rede mais tradicionais, oferecendo aos seus colaboradores acessos mais robustos e seguros, independentemente de onde e como estes estejam a aceder às redes das empresas”.


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.