News

Expostos dados de mais de 50 mil utilizadores do Revolut

Atacantes acederam a sistemas internos através de phishing num acesso que durou pouco tempo e que permitiu o acesso a 0,16% de detalhes de clientes

20/09/2022

Expostos dados de mais de 50 mil utilizadores do Revolut

O Revolut foi recentemente alvo de um ataque de phishingEm declarações à BleepingComputer, a empresa, que confirmou o ataque “altamente direcionado”, revelou que os atacantes acederam a sistemas internos através de phishing num acesso que durou pouco tempo e que permitiu o acesso a 0,16% de detalhes de clientes.

Mais de 50 mil clientes terão sido afetados, de acordo com a informação avançada à Inspeção de Proteção de Dados na Lituânia (só 379 foram registados neste país).

De acordo com a empresa, os dados pessoais comprometidos variam de acordo com cada cliente, mas detalhes sobre cartões, PIN ou passwords não terão sido acedidos. O dinheiro dos utilizadores, garante o Revolut, “está a salvo” e os clientes poderão continuar a usar os cartões.

“Identificámos e isolámos de imediato o ataque para limitar de forma efetiva o seu impacto e contactámos os clientes afetados. Os clientes que não receberam um email não foram impactados”, revelou a empresa num comunicado.

A organização destacou já uma equipa para monitorizar a conta dos clientes de forma a garantir que os dados estão a salvo.

Alguns dos clientes reportaram ainda linguagem inapropriada no chat de apoio aquando da altura do ciberataque. Contudo, desconhece-se ainda se o caso está ligado ao ciberataque.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.