News

G7 procura estabelecer framework coletiva de cibersegurança

Os países do G7 concordaram em estabelecer uma framework coletiva de cibersegurança à volta das tecnologias operacionais para fabricantes e operadores

20/06/2024

G7 procura estabelecer framework coletiva de cibersegurança

A Casa Branca anunciou esta semana que, na reunião da última semana – que decorreu em Itália – do G7, os países chegaram a acordo para estabelecer uma framework coletiva de cibersegurança à volta das tecnologias operacionais, tanto para fabricantes como para operadores.

Esta iniciativa procura endereçar ciberataques que têm como alvo os sistemas de energia em todo o mundo e que são “vulneráveis a disrupção”. Os sete países – Itália, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Canadá e Japão – debateram uma série de temas relacionados com cibersegurança, nomeadamente ransomware, ciberataques por parte do governo da China e os ataques russos à Ucrânia.

Foi estabelecido o G7 Cybersecurity Working Group e, num comunicado, os líderes dos países do G7 notam que o setor da energia continua a ser “alvo constante de países adversários e de criminosos”. Os países comprometem-se a aumentar a resiliência e a segurança, enquanto encorajam os fabricantes a construir produtos mais seguros.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.