News

Google anuncia Equipa de Ação de Cibersegurança

Fornecendo serviços de consultoria estratégica de segurança, o esforço da equipa vai começar na Google Cloud, com base nas suas parcerias

Por Maria Beatriz Fernandes . 13/10/2021

Google anuncia Equipa de Ação de Cibersegurança

A Google acaba de anunciar a Equipa de Ação de Cibersegurança da Google. Formada por especialistas de toda a organização, a equipa de consultoria de segurança surge com a missão de apoiar a segurança e a transformação digital de governos, infraestruturas críticas e empresas.

Para os efeitos da sua missão, a equipa de ação de cibersegurança da Google vai proporcionar serviços de consultoria estratégica para estratégia de segurança de clientes, incluindo workshops de transformação e conteúdo educacional, e aconselhar clientes sobre a estrutura da sua transformação digital, disponibilizando programas de gestão e apoio de serviços profissionais. 

Além disso, oferece serviços de trust e de compliance que mapeiam as certificações globais de compliance da Google para quadros de controlo de indústria, permitindo aos clientes a simplificação da sua jornada de compliance.  Foca-se ainda na segurança de clientes e soluções de engenharia que disponibilizam projetos e arquiteturas comprovadas para a implementação segura de produtos e de serviços Google Cloud e de acordo com as exigências regulatórias bem como soluções abrangentes para operações de segurança autónomas ou resiliência em cibersegurança. Adicionalmente, foca-se em threat intelligence e serviços de resposta a incidentes que incluem briefings de ameaças, exercícios de prontidão, apoio em incidentes e acompanhamento dos ambientes de segurança em evolução. 

A visão da equipa é orientar os clientes através do ciclo de transformação de segurança - desde o primeiro roteiro de transformação e de implementação, passando pelo reforço da prontidão da resiliência em cibersegurança para potenciais eventos e incidentes e desenvolver novas soluções à medida que as exigências evoluem, contam em comunicado enviado à redação.

“A cibersegurança está no topo da agenda de todas as administrações e executivos de nível C, dada a crescente proeminência da exploração das cadeias de fornecimento de software, ransomware e de outros ataques. Para lidar com estes desafios de segurança sem precedentes enfrentados pelas organizações de todos os setores estamos, hoje, a anunciar a criação da Equipa de Ação de Cibersegurança da Google ”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud.

Este esforço vai começar na Google Cloud, com base em parcerias próximas com organizações de várias dimensões, com o desejo de evoluir para levar a segurança Google a mais organizações. “A Equipa de Ação de Cibersegurança da Google faz parte do nosso compromisso contínuo de sermos o melhor parceiro para os nossos clientes corporativos e governamentais ao longo da sua jornada de transformação em segurança”, completa Thomas Kurian.

“Os clientes precisam de uma abordagem consistente para se prepararem e defenderem das ameaças à cibersegurança”, afirma Phil Venables, vice-presidente e Chief Information Security Officer na Google Cloud e fundador da Equipa de Ação de Cibersegurança da Google. No âmbito da Equipa de ação de Cibersegurança da Google, a Google Cloud vai disponibilizar soluções de segurança de espectro alargado e de serviços de apoio para ajudar as organizações a enfrentar os desafios de negócio e de segurança, baseando-se em ofertas existentes, como o Autonomic Security Operations e o Web App and API Protection. 

O fundador da Equipa conclui: “o nosso conjunto abrangente de soluções de segurança disponibilizado através da nossa plataforma e amplificado pela Equipa de Ação de Cibersegurança da Google ajudará a proteger as organizações de eventos que ameaçam a cibersegurança com recursos que respondem às estruturas e aos padrões de indústria”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.