News

Governo norte-americano anuncia estratégia zero trust para agências federais

A Casa Branca indicou que as agências federais norte-americanas vão adotar uma estratégia zero trust como parte da melhoria da cibersegurança das organizações

30/01/2022

Governo norte-americano anuncia estratégia zero trust para agências federais

A Casa Branca ordenou que todas as agências federais dos EUA adotem um modelo de segurança zero trust nos próximos dois anos. A nova estratégia – anunciada num memorando – ocorre depois de o presidente Joe Biden ter assinado uma ordem executiva em maio de 2021 para melhorar os recursos de segurança cibernética do país.

Em novembro passado, o governo de Biden e a CISA ordenaram que todas as agências federais dos EUA reduzissem as falhas de cibersegurança corrigindo centenas de vulnerabilidades de segurança cibernética que são consideradas de grande risco de intrusão num período de seis meses.

Agora, a Casa Branca “lançou uma estratégia federal para levar o governo dos EUA a uma abordagem de confiança zero à segurança cibernética”, num esforço para “reduzir o risco de ataques cibernéticos bem-sucedidos contra a infraestrutura digital do governo federal”.

A Casa Branca referiu que os ciberataques sofisticados mostram que o governo federal dos EUA não pode depender mais de defesas convencionais baseadas em perímetro para proteger sistemas e dados críticos.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.