News

IT Security Conference anuncia programa completo

A IT Security Conference, que decorre no dia 20 de outubro, em Lisboa, apresenta um alinhamento que cobre os principais conteúdos relacionados com o ecossistema de cibersegurança

21/09/2022

IT Security Conference anuncia programa completo

A IT Security anunciou o programa completo da sua Conferência, que decorre no dia 20 de outubro, nos Montes Claros, em Lisboa. A IT Security Conference apresenta um alinhamento que cobre os principais conteúdos relacionados com o ecossistema de cibersegurança, desde o planeamento estratégico à tecnologia, ou dos casos práticos à comunicação de crises.

O evento pretende ser a voz dos CISO, dos CSO, diretores de segurança e diretores de IT com responsabilidades de cibersegurança, pelo que se revela uma oportunidade para o debate, partilha de conhecimentos e exploração das tecnologias mais inovadoras que impactam um grande número de indústrias.

A IT Security Conference terá mais de 20 sessões diferentes sobre os maiores temas da atualidade nas áreas de cibersegurança, resiliência e compliance. A começar o dia, Lino Santos, Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança, fará o seu keynote de abertura, ao qual se segue a apresentação da Palo Alto Networks, com Paulo Vieira, Country Manager sobre “ZTNA 2.0: A nova era dos acessos seguros”. 

É, depois, a vez de José Alegria, CISO da Altice, partilhar os seus insights, seguido de Pedro Mello, Territory Channel Manager da Sophos que fará uma apresentação com o tema “The State of Ransomware: Os principais indicadores em 2022”. A seguir, ouvimos Paulo Moniz, Digital Global Unit Security & IT Risk da EDP, e, finalmente, a primeira mesa-redonda da conferência, a decorrer pelas 10h15, sobre “A proteção dos serviços cloud”, que conta com um painel composto por Josué Delgado, CISO da Lusíadas Saúde João Rosário, IT Operations Manager da Zeitreel, David Marques, Head of Cybersecurity do Grupo Nabeiro, e David Grave, Cybersecurity Director da Claranet.

A seguir a um coffee break segue-se mais uma mesa-redonda, desta vez com o mote “Dispositivos e EDR”, com a participação de Roberto Trematerra, Head of Information Technology da Galp Gás Natural Distribuição, Hugo Martins, Diretor de Sistemas de Informação da Horizon View, Sérgio Martinho, CIO da Lusitânia Seguros, e Pedro Mello (Sophos). Logo de seguida, teremos a apresentação da Cisco, com Luís Ramos, System Engineer, sobre “Simplicidade, visibilidade e eficiência com uma plataforma de segurança integrada”.

Logo depois, a começar às 12h, poderá assistir a uma entrevista em direto com João Camões, Chefe da Divisão de Estruturas de Comunicações e Segurança da Secretaria-Geral da Economia, seguida da apresentação da Arcserve com o tema “Hackeado! Como recuperar a minha infraestrutura após um ataque de Ransomware?”, com Vasco Sousa, Territory Manager.

Ainda antes da hora de almoço, poderá ouvir o keynote de Francisco Gaspar, Lead Cybersecurity Architect da Telefónica Germany com o tema “Preparar para o Inevitável”, e, a fechar a manhã, a apresentação da Noesis, com José Manuel Gomes, Security Associate Director, sobre “Cibersegurança: Como assegurar a continuidade do negócio?”.

A seguir ao almoço, patrocinado pela Lenovo, a mesa-redonda sobre “Compliance e o decreto-lei 65/2021” abre a tarde às 14h15, e conta com os oradores Bruno Marques, Presidente da CIIWA, Sérgio Trindade, Diretor de Sistemas de Informação e DX da EPAL, Margarida Leitão Nogueira, Senior Associate da DLA Piper, e um orador da WatchGuard Technologies. 

Ouve-se, a seguir, João Manso, CEO da Redshift, com uma apresentação com o tema “Our life echoes in cyberspace”. Depois, sobe a palco a apresentação da S21sec sobre “Managed Detection and Response com IBM QRadar”, nas mãos de Miguel Romão, SOC Manager, seguido de uma apresentação do case study “The Rock”, com Rui Ribeiro, IBM Security Sales Leader, e Francisco Rente, CEO da Artresilia. 

Depois da apresentação da Allot, sobre “Granular Visibility. The 1st step to excel in your Nertwork Performance” com Carmen Vega, Enterprise Iberia Director, Elsa Lemos, especialista em comunicação de crises, sobe a palco para o seu keynote. Depois, ouvimos a apresentação da Logicalis sobre “Como tornar a cibersegurança num facilitador de negócio?”, com Luís Lança, Sales Director, e a um coffee break segue-se a mesa-redonda sobre “Infraestruturas e Serviços Críticos”, com Nuno Medeiros, CISO da E-Redes, Hélder Fialho Jesus, Antigo Chefe de Ciberdefesa do Estado Maior General das Forças Armadas, e Paulo Pinto, Securing Cloud and Business DX da Fortinet.

Depois, será a vez da apresentação da Forcepoint, sobre o Forcepoint One, com Matteo Pidalá, Sales Engineer da South EMEA, seguido da apresentação da Sealpath sobre “Segurança de dados e riscos do trabalho híbrido” com João Arriaga, Sales Manager. A encerrar a conferência, sobe a palco o Major-General João Vieira Borges, do Ministério da Defesa Nacional, para falar sobre “Planeamento estratégico consistente, inovador, resiliente e ambicioso”. O dia acaba com um sorteio de dispositivos da Lenovo e um sunset cocktail pelas 18h10.

A Palo Alto Networks é parceiro Diamond da IT Security Conference; a Cisco e a Sophos são parceiros Platinum, a Arcserve, Noesis e Redshif são parceiros Golden; e a Allot, Claranet, Crowdstrike, Forcepoint, Fortinet, IBM, Lenovo, Logicalis, S21sec, Sealpath, Visionware e Watchguard são parceiros Silver. O evento conta, ainda, com o apoio dos VAD Arrow, Ingecom e Westcon, e é ID powered by Brother. Finalmente, são parceiros institucionais do evento o Centro Nacional de Cibersegurança e a CIIWA. 

SAIBA MAIS SOBRE A IT SECURITY CONFERENCE

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.