News

Kaseya disponibiliza chave de desencriptação aos clientes

Depois do ataque de ransomware, a Kaseya anunciou que conseguiu uma chave de desencriptação universal e disponibilizou a mesma aos seus clientes

26/07/2021

Kaseya disponibiliza chave de desencriptação aos clientes

A Kaseya anunciou que teve acesso a uma chave universal para desencriptar os dados das empresas afetadas por o ataque massivo de ransomware que afetou cerca de 60 MSP e mais de mil clientes desses MSP.

Esta chave de desencriptação estará, de facto, a funcionar. A Kaseya está a trabalhar com a Emisoft para chegar aos seus clientes e às empresas afetadas e que ainda se encontram com os seus dados encriptados.

No seu blog, a Kaseya confirma que “obteve a ferramenta de terceiros e temos equipas a ajudar ativamente os clientes afetados pelo ransomware a restaurar os seus ambientes, sem relatos de qualquer problema ou questões associadas com o desencriptador”.

A disponibilidade da ferramenta de desencriptação marca o início do fim de um ataque que afetou mais de mil empresas, destacou os pontos fracos da cadeia de valor de software e demonstrou o papel crítico que os fornecedores de serviços geridos desempenham na defesa das empresas contra ataques.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.