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Kaseya disponibiliza chave de desencriptação aos clientes

Depois do ataque de ransomware, a Kaseya anunciou que conseguiu uma chave de desencriptação universal e disponibilizou a mesma aos seus clientes

26/07/2021

Kaseya disponibiliza chave de desencriptação aos clientes

A Kaseya anunciou que teve acesso a uma chave universal para desencriptar os dados das empresas afetadas por o ataque massivo de ransomware que afetou cerca de 60 MSP e mais de mil clientes desses MSP.

Esta chave de desencriptação estará, de facto, a funcionar. A Kaseya está a trabalhar com a Emisoft para chegar aos seus clientes e às empresas afetadas e que ainda se encontram com os seus dados encriptados.

No seu blog, a Kaseya confirma que “obteve a ferramenta de terceiros e temos equipas a ajudar ativamente os clientes afetados pelo ransomware a restaurar os seus ambientes, sem relatos de qualquer problema ou questões associadas com o desencriptador”.

A disponibilidade da ferramenta de desencriptação marca o início do fim de um ataque que afetou mais de mil empresas, destacou os pontos fracos da cadeia de valor de software e demonstrou o papel crítico que os fornecedores de serviços geridos desempenham na defesa das empresas contra ataques.


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