News

Melhoradas proteções do chrome contra bugs

Google quer reduzir a exploração de vulnerabilidades para os utilizadores

17/09/2022

Melhoradas proteções do chrome contra bugs

A Google introduziu uma tecnologia que pretende reduzir a exploração de vulnerabilidades na utilização do ChromeDe acordo com a empresa, esta é uma forma de reduzir a dimensão do ataque é minimizar o número de interfaces do sistema operativo acessíveis a partir de uma sandbox no processo de renderização.

Assim, a Google introduziu o MiraclePtr de forma a reescrever a base de código para evitar a exploração de bugs no browser. Depois de ativar o BackupRefPtr no Chrome 102 para Windows e Android, a Google espera agora que o MiraclePtr proteja cerca de 50% dos problemas de utilização.

Para a tecnológica, o “objetivo é permitir o BackupRefPtr em todas as plataformas porque isso garante que um determinado ponto é protegido para todos os utilizadores do Chrome”.

A tecnologia permitiu um aumento de utilização de memória até 6,5% no Windows e até 5% em Android. "Apesar de não ter sido concebido para diagnóstico, já nos ajudou a encontrar e corrigir uma série de bugs que anteriormente não eram detetados. Temos esforços contínuos para tornar os relatórios de crash do MiraclePtr ainda mais informativos e acionáveis", revelou a Google.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.