News

Mercado de segurança de aplicações cresce até 12,9 mil milhões até 2025

A Forrester desenvolveu um estudo que indica que as organizações estão a aumentar os investimentos em ferramentas de segurança em aplicações Web

02/10/2021

Mercado de segurança de aplicações cresce até 12,9 mil milhões até 2025

As organizações estão a dar prioridade à segurança das aplicações e a adotar assertivamente uma série de ferramentas para apoiar esses esforços, fez notar Sandy Carielli, Principal Analyst da Forrester. Com as empresas a passarem pela transformação digital e a construírem novas e melhores aplicações que enriquecem a experiência dos clientes, prevê-se que o mercado de segurança de aplicações cresça cerca de 17,3% entre 2020 a 2025, para 12,9 mil milhões de dólares. 

Neste sentido, Carielli destacou a importância de falar na segurança das aplicações, para a qual uma grande parte das organizações está a aumentar os orçamentos. Entre as principais conclusões de um relatório – Forrester Analytics: Application Security Solutions Forecast, 2020-2025 – que projeta as taxas de crescimento de oito submercados de segurança de aplicações, a analista destaca que a proteção contra o tempo de funcionamento crescerá mais rápido do que a verificação de segurança. 

Na previsão da Forrester, agruparam as ferramentas de segurança da aplicação em dois grupos - ferramentas de verificação de segurança e ferramentas de proteção de tempo de funcionamento. Carielli assinala que o mercado de proteção do tempo de execução deve crescer um pouco mais rápido do que o mercado de verificação de segurança, liderado pela segurança de containers e pela gestão de bots. 

Contudo, o mercado de digitalização de segurança não estará parado - "prevemos que a análise da composição de software, testes de segurança de aplicações interativas, testes de segurança de aplicações estáticas e testes dinâmicos de segurança de aplicações vão experimentar um crescimento de dois dígitos durante o período previsto, com a SCA a liderar o pack".

Num outro plano, a Forrester prevê, ainda, uma tendência de crescimento para a segurança de containers e das suas ferramentas, com as empresas a citarem a escalabilidade, agilidade e redução de custos como benefícios de topo. Adicionalmente, as previsões apontam que a gestão de bots vai ultrapassar a WAF tradicional e que muitas dessas funções centrais vão passar a estar subordinadas à gestão de bots, permitindo-lhe ultrapassar a WAF tradicional como solução de proteção de aplicações até 2025. 


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.