News

Microsoft urge remoção de exclusões do antivírus do Exchange

Com a medida, a Microsoft espera aumentar a segurança dos servidores, sem afetar a sua estabilidade ou desempenho

27/02/2023

Microsoft urge remoção de exclusões do antivírus do Exchange

A Microsoft urgiu os administradores dos Exchange Servers a remover algumas exclusões do antivírus para aumentar a segurança dos servidores. No alerta, a tecnológica explica que as exclusões direcionadas aos Temporary ASP.NET Files, pastas do Inetsrv e processos PowerShell e w3wp não são necessárias, e a sua remoção não afeta a estabilidade ou desempenho dos servidores.

Contudo, indica a big tech, os administradores devem fazer questão de verificar os locais e processos, frequentemente utilizados para implementar malware. “Manter essas exclusões pode impedir deteções de webshells IIS e módulos backdoor, que representam os problemas de segurança mais comuns”, disse a equipa do Microsoft Exchange. 

Validamos que a remoção desses processos e pastas não afeta o desempenho ou a estabilidade ao usar o Microsoft Defender no Exchange Server 2019 executando as atualizações mais recentes do Exchange Server”. Segundo a Bleeping Computer, as exclusões também podem ser removidas do Exchange Server 2016 e 2013, mas deverão ser monitorizadas.

A Microsoft também urgiu os clientes a manter os servidores Exchange on-premises atualizados, aplicando o mais recente Cumulative Update (CU) para que estejam prontos para implementar atualizações de segurança de emergência. Recomendou, ainda, a execução do script Exchange Server Health Checker, depois da implementação de atualização para detetar potenciais problemas que possam ser corrigidos com uma alteração da configuração do ambiente.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.