News

O fator humano em destaque na edição de junho da IT Security

Para além do tema de capa dedicado ao fator humano, também é possível ler um artigo sobre Disaster Recovery-as-a-Service e uma entrevista com Josué Delgado, do grupo Lusíadas Saúde

27/05/2022

O fator humano em destaque na edição de junho da IT Security

O “humano é o elo mais fraco da organização”. Esta é uma frase que se ouve repetidamente, mas o humano está tão protegido quanto o conhecimento que tem. O tema de capa da 6.ª edição da IT Security foca-se no tema do fator humano e como é qual é o papel do humano no ataque à organização e na sua defesa, assim como a importância da sensibilização do colaborador.

O Brave New World da edição de junho é dedicado ao Disaster Recovery-as-a-Service e à sua importância para a recuperação de uma organização após um ciberataque.

A entrevista principal conta com Josué Delgado, CISO do grupo Lusíadas Saúde, que aborda o aumento das ciberameaças, os desafios das organizações na sua defesa e como se pode ultrapassar essas dificuldades.

O Risk da mais recente edição da IT Security é dedicado ao tema do ISO 27701 e o X-Ray da edição foca-se na ‘guerra’ entre a Costa Rica e o grupo Conti. Por fim, poderá ler artigos dos Experts Carlos Alexandre, Paulo Moniz, Ricardo Madeira Simões e Roberto Trematerra.

Leia a edição n.º 6 da IT Security.


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.