News

OVHcloud afirma que mitigou maior ataque de DDoS

A OVHcloud afirma que mitigou o maior ataque de DDoS de sempre que alavanca packet rate, que terá chegado aos 840 Mpps

09/07/2024

OVHcloud afirma que mitigou maior ataque de DDoS

A fornecedora de cloud OVHcloud anunciou que mitigou o maior ciberataque de DDoS em termos de packet rate. Os ataques DDoS de packet rate procuram sobrecarregar os mecanismos de processamento dos dispositivos de rede próximos do alvo, essencialmente derrubando infraestruturas como sistemas anti-DDoS.

De acordo com a OVHcloud, os ataques DDoS de packet rate são altamente eficazes, uma vez que a sua mitigação exige lidar com muitos pacotes pequenos, o que normalmente é mais difícil do que lidar com menos pacotes, embora maiores.

Com um pico à volta dos 840 Mpps (milhões de pacotes por segundo), aquele que será, segundo a OVHcloud, o maior ataque de packet rate foi registado em abril deste ano, quebrando o recorde estabelecido em 809 Mpps em 2021.

No entanto, a OVHcloud tem observado um aumento acentuado nos ataques DDoS de packet rate acima do limite de 100 Mpps nos últimos seis meses. “Passámos da mitigação de alguns destes ataques por semana para dezenas ou mesmo centenas por semana. As nossas infraestruturas tiveram de mitigar vários ataques de mais de 500 Mpps no início de 2024, incluindo um que atingiu o pico de 620 Mpps”, explica a OVHcloud.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.