News

Parceria entre Schneider Electric e BitSight quer melhorar deteção da exposição da Tecnologia Operacional

As empresas vão usar os seus conhecimentos e colaborar de forma a gerar insights para monitorizar os riscos em infraestruturas industriais e operacionais, enquanto melhora a segurança geral da comunidade de clientes e Parceiros

04/02/2023

Parceria entre Schneider Electric e BitSight quer melhorar deteção da exposição da Tecnologia Operacional

A Schneider Electric e a BitSight - empresa de deteção e gestão de ciberriscos – anunciaram uma Parceria que visa melhorar a capacidade de deteção de exposição da Tecnologia Operacional (TO). Esta Parceria surge numa altura em que os cibercriminosos têm demonstrado uma maior predisposição para ataques a infraestruturas industriais e operacionais.

A Schneider Electric e a BitSight pretendem ajudar as suas comunidades a melhorar a sua segurança e resiliência. Desta forma, a Schneider Electric vai usar o seu conhecimento em protocolos e sistemas de Tecnologia Operacional em conjunto com as capacidades de gestão e deteção de exposição oferecidos pela BitSight. O objetivo passa por gerar insights necessários à monitorização de segurança proativa de riscos observados externamente para a comunidade de TO a fim de fortalecer e fornecer mais visibilidade à Infraestrutura Industrial e aos dispositivos do Sistema de Controlo Industrial que estejam em risco cibernético.

“Os sistemas de Tecnologia Operacional estão frequentemente expostos e vulneráveis a invasores que podem explorá-los através de dispositivos conectados e redes convergentes. Através da Parceria com a Schneider Electric, vamos abordar proativamente este risco a jusante, ampliando as nossas capacidades para detetar melhor a infraestrutura industrial e os sistemas de controlo dos clientes que possam estar em risco e ajudá-los a melhorar a resiliência das suas empresas”, explica Stephen Boyer, Co-Founder e Chief Technology Officer da BitSight.

Ao melhorar a capacidade de deteção de exposição da TO, o objetivo passa também melhorar a segurança geral dos clientes e Parceiros presentes neste ambiente ao identificar as áreas onde se concentram os maiores riscos.

Christophe Blassiau, SVP, Cybersecurity & Global CISO da Schneider Electric sublinha que graças aos “dados enriquecidos e os insights recolhidos pela BitSight, a Schneider Electric está a desenvolver uma funcionalidade de inteligência de ameaças de TO para notificar e trabalhar com clientes que detêm ativos ou implementações na Internet que estão expostos ou inseguros”.

A identificação e redução destes riscos na Tecnologia Operacional não é, contudo, um exclusivo das duas empresas. A participação é alargada a todos os fornecedores de TO que queiram contribuir para melhorar as capacidades de deteção de riscos.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.