News

Parceria procura tornar colaboradores no principal agente de cibersegurança

A NTT Data e a OutThink estabeleceram uma parceria que se inicia em Portugal e procura alargar-se a outros países europeus

23/01/2022

Parceria procura tornar colaboradores no principal agente de cibersegurança

A NTT Data e a OutThink estabeleceram uma parceria para fazer dos colaboradores o principal agente de cibersegurança das organizações. O acordo inicia-se em território português e tem em vista o seu alargamento progressivo a outros países europeus.

Dados recentes do Information Commissioner’s Office revelam que 90% dos data breaches das organizações são causados por falha humana; 71% do malware identificado é veiculado por colaboradores e 84% dos ciberataques começam com iniciativas de engenharia social, que tiram proveito da ingenuidade e da rotina das pessoas para realizarem ataques. Estes indicadores revelam a importância de transformar os colaboradores das organizações no principal agente de cibersegurança, para reduzir o volume e a gravidade dos ataques.

A OutThink disponibiliza uma plataforma de gestão de risco humano, que permite às organizações identificar o nível de risco informático dos colaboradores, em função das suas responsabilidades e trabalho diário. Esta capacidade oferece às instituições a possibilidade de segmentarem perfis de risco, assim como ter uma visão holística e integrada das competências e necessidades de segurança de toda a organização.

Esta prática permite adequar o nível de segurança das instituições, em função do conhecimento e responsabilidades de cada colaborador, assim como disponibilizar conteúdos e formações adaptadas ao perfil de cada um e ao nível de risco que cada colaborador representa para a organização. Ao facilitar a individualização e personalização de conteúdos formativos, as organizações abandonam o modelo one-size-fits-all, que tem provado a sua ineficácia em matéria de cibersegurança, ao mesmo tempo que conseguem aumentar a consciência coletiva de segurança informática, reduzindo más práticas e diminuindo o risco.

Mauro Almeida, Head of Cybersecurity da NTT Data Portugal, revela estar “muito satisfeito por poder anunciar esta parceria com a OutThink, que é uma reconhecida empresa de prestação de serviços de cibersegurança, com uma abordagem muito inovadora no que diz respeito à sensibilização e formação de colaboradores para estas matérias. Recorre a funcionalidades de gamificação e de experiência social para promover conhecimentos e o envolvimento das pessoas. Acreditamos que, com esta parceria, enriquecemos muito a nossa proposta de valor e a capacidade que temos de transformar a consciência e o conhecimento coletivo das organizações em termos de cibersegurança”.

Por sua vez, Flavius Plesu, Fundador e CEO da OutThink, afirma “enquanto ex-CISO, acredito que a consciência de segurança tem de se alinhar com o comportamento dos colaboradores, com os objetivos de negócio e de segurança das organizações. Nós oferecemos aos clientes uma plataforma de última geração em termos de sensibilização de segurança, para transformar eficazmente as pessoas em sensores humanos para a cibersegurança, capacitando-as para se tornarem no mais importante mecanismo de defesa da organização. Para se ser bem-sucedido em qualquer mercado, é fundamental alinharmo-nos com parceiros especializados localmente, que conhecem tanto a tecnologia como as necessidades dos clientes locais. Estamos encantados por estabelecer esta parceria com a NTT Data Portugal, que nos vai permitir alargar a nossa atividade no mercado português e progressivamente a outros países europeus”. 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.