News

Primeira edição da conferência Power of Intelligence tem lugar em dezembro

Entre os dias 14 e 16 de dezembro terá lugar a primeira edição da conferência Power of Intelligence (PI) focado na partilha de conhecimento na área de informação e inteligência

11/11/2021

Primeira edição da conferência Power of Intelligence tem lugar em dezembro

Decorrerá nos dias 14, 15 e 16 de dezembro a primeira edição da conferência Power of Intelligence (PI), um evento inteiramente dedicado ao debate interativo e à partilha de conhecimento na área da Informação e Inteligência (Intelligence), destinado à Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP).

Nesta primeira edição, que decorrerá exclusivamente online, reconhecidos especialistas nacionais e internacionais discutirão estratégias, políticas, processos, procedimentos e práticas com o objetivo de ativar a partilha e disseminação do conhecimento no domínio da Inteligência junto da CPLP e a sua diáspora.

A Conferência PI nasce com o objetivo de suprir uma lacuna no mercado da CPLP: a discussão e ativação da temática da Inteligência, que perpassa, hoje em dia, todos os setores de atividade e que carece de debate.

Assente em três denominadores desafiantes para todos os participantes CPLP - a língua portuguesa, a inteligência e a interação -, a conferência centrará os debates em três eixos estratégicos - social, económico e tecnológico -, durante três dias, com um total de 14 temas que permitirão a oradores e participantes observar a evolução dos conceitos e promover a interação social, económica e tecnológica deste mercado de cerca de 260 milhões de pessoas.

A Conferência PI é um evento idealizado por Rui Marques, especialista em Inteligência Financeira, e Rom Gayoso, especialista em Commerce & Marketing Intelligence, realizada com o suporte institucional da CIIWA (Competitive Intelligence and Information Warfare Association).

A conferência está projetada para evoluir para uma edição ibero-americana e posteriormente global, sem, no entanto, inibir a realização anual dos certames dirigidos à CPLP e à comunidade Ibero-americana. O objetivo dos organizadores do evento é que as conferências cresçam em paralelo, potenciando a interação entre comunidades.


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.