News

Quem vende mais cibersegurança à administração pública em Portugal

A administração pública investiu 9,2 milhões em cibersegurança nos primeiros quatro meses de 2022

21/06/2022

Quem vende mais cibersegurança à administração pública em Portugal

Numa análise ao investimento público na área da cibersegurança, a TendersTool concluiu que foram investidos 9,2 milhões de euros em 97 projetos públicos na área da cibersegurança nos primeiros quatro meses de 2022. Os projetos mais ambiciosos foram liderados pelo Instituto de Informática, com a aquisição de serviços de desenvolvimento de software para iniciativas planeadas no âmbito de subsistemas de pagamentos e recuperação geridos pela Área de Receitas e Contas, integrados no Sistema de informação da Segurança Social, por 2,36 milhões de euros. 

Logo a seguir, em segundo lugar, destaca-se a aquisição de serviços de desenvolvimento de software para as iniciativas planeadas no âmbito de subsistemas de Cobrança, geridos pela Área de Receitas e Contas, integrados no Sistema de informação da Segurança Social, por 2,35 milhões de euros.

Finalmente, por último, surge a aquisição de serviços de testes e acreditação de software para as iniciativas planeadas no âmbito de subsistemas de Cobrança, geridos pela Área de Receita e Contas, integrados no Sistema de Informação da Segurança Social, por 955.046 euros. 

A TendersTool acrescenta, ainda, que os principais adjudicatários durante o período foram a Altran Portugal, com duas adjudicações no montante de 3,30 milhões de euros, a Atos Spain com um projeto avaliado em 2,36 milhões de euros e a Easythink Consultoria com um projeto de 403 mil euros. 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.