News

Segurança por design em destaque na mais recente edição da IT Security

Para além do tema de capa dedicado a Security by Design, também é possível ler um artigo sobre Mobile Threat Defense e uma entrevista com George Beebe, vice-presidente e diretor de estudos do Center for The National Interest, nos Estados Unidos, e anterior diretor da CIA para análise de temas relacionados com a Rússia e special advisor do vice-presidente Dick Cheney para os temas relacionados com a Rússia e Eurásia

30/03/2022

Segurança por design em destaque na mais recente edição da IT Security

Criar numa nova solução, produto ou dispositivo passa por vários estágios de desenvolvimento. No entanto, durante muito tempo, a segurança era colocada de parte na criação de um novo serviço, pelo menos numa fase inicial. O tema de capa da 5.ª edição da IT Security foca-se em Security By Design e como é necessário pensar na cibersegurança desde o início.

O Brave New World da edição de abril é dedicado a mobile threat defense e à necessidade de proteger todos os dispositivos, incluindo os dispositivos móveis, como o smartphone e o tablet.

A entrevista principal desta edição é com George Beebe, atual vice-presidente e diretor de estudos do Center for The National Interest, nos Estados Unidos, mas antes foi diretor da CIA para análise de temas relacionados com a Rússia, e special advisor do vice-presidente Dick Cheney para os temas relacionados com a Rússia e Eurásia. Na conversa com a IT Security, Beebe foca-se no conflito entre a Ucrânia e a Rússia e como pode evoluir para uma ciberguerra que envolve outros países ocidentais.

O X-Ray desta edição é dedicado ao ataque à Vodafone e também é possível ler uma análise ao Decreto-Lei 65/2021, que aprova o Regime Jurídico da Segurança do Ciberespaço e o cumprimento dos seus requisitos para garantir a segurança da informação.

Também pode ler os artigos dos Experts Elsa Lemos, Marco Romer e Roberto Menna Barreto.

Leia a edição n.º 5 da IT Security.


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.