News

Vulnerabilidade no Log4j põe parte da rede do governo belga em baixo

Partes das redes informáticas do Ministério da Defesa belga estão em baixo desde quinta-feira

22/12/2021

Vulnerabilidade no Log4j põe parte da rede do governo belga em baixo

Desde que foi descoberta, a vulnerabilidade Apache Log4j continua a deixar rasto. Agora, partes das redes informáticas do Ministério da Defesa belga estão em baixo desde quinta-feira, no seguimento do incidente. "As nossas equipas foram mobilizadas, durante todo o fim de semana, para controlar o problema, continuar as nossas atividades e alertar os nossos parceiros", disse o porta-voz Olivier Séverin à publicação VRT, pelo que “a prioridade é manter a rede operacional. Vamos continuar a monitorizar a situação”.

As partes afetadas da rede governamental belga foram segmentadas após o ataque ter sido descoberto, declara Olivier Séverin. Contudo, os sistemas, incluindo o email, aparentam estar em baixo desde a manhã de segunda-feira. O Ministério da Defesa da Bélgica é a primeira vítima governamental de alto nível da vulnerabilidade, mas, acreditam os especialistas, não será a última. 

É de notar que o alerta sobre o Log4j foi primeiro dado por especialistas de cibersegurança e alguns governos, incluindo os EUA, há mais de duas semanas. A diretora do CISA, Jen Easterly, classificou a vulnerabilidade como "uma das mais graves que vi em toda a minha carreira, se não a mais grave".


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.