Blue team

Check Point lança novo software para proteção para centros de dados híbridos

O software R81.10, a Quantum Maestro 175 e as aplicações Quantum Smart-1 Security Management, da Check Pointem, garantem proteção avançada para centros de dados híbridos complexos com operações rápidas e uma plataforma ultra-escalável

30/06/2021

Check Point lança novo software para proteção para centros de dados híbridos

A Check Point expandiu as funcionalidades da sua solução Quantum Hybrid Data Center Security de forma a garantir proteção para centros de dados híbridos complexos com operações automatizadas e uma plataforma ultra-escalável. O novo software R81.10 da Check Point, a Check Point Quantum Maestro 175 e a Check Point Quantum Smart-1 Security Management conferem aos negócios maior flexibilidade para mover em segurança fluxos de trabalho entre centros de dados e serviços cloud. As empresas podem agora permitir que as aplicações e dados corporativos sejam entregues ponto-a-ponto com melhor tempo de resposta a custos mais baixos.

A acelerada adoção de serviços cloud pelas empresas devido à imposição do modelo ‘work from anywhere’ espalhou as aplicações corporativas por centros de dados e múltiplos fornecedores cloud, dificultando para as equipas de segurança a gestão centralizada de sistemas cloud distribuídos. Esta rápida transformação digital foi agravada pela maior necessidade de conectar os utilizadores ao centro de dados e à cloud em segurança e a partir de qualquer lugar. Com o tráfego entre centro de dados e cloud a aumentar, as organizações são desafiadas a escalar os seus serviços e aplicações a pedido e mediante as necessidades do momento, sem disporem muitas vezes do tempo suficiente para criar um sistema que dê prioridade à segurança. 

Com a emergência de aplicações SaaS distribuídas e a necessidade de melhor apoiar os trabalhadores remotos, o centro de dados moderno está a evoluir rapidamente para uma arquitetura híbrida, com operações tanto on-premises como cloud”, afirma Frank Dickson, IDC Vice President of Security and Trust. “A Check Point está a dar às empresas globais a possibilidade de proteger os seus centros de dados híbridos, expandindo a segurança em hiperescala, e simplificando a eficiência operacional e de gestão on-premise e na cloud”. 

Ameaças de segurança tornaram-se mais frequentes e sofisticadas, pelo que a prevenção de ameaças automatizada e a orquestração de políticas de segurança serão essenciais para acompanhar a expansão do panorama de ameaças”, afirma Itai Greenberg, VP of Product Management da Check Point Software Technologies. “A Hybrid Data Center Security Solution da Check Point melhora o desempenho e escalabilidade das empresas sem adicionar complexidade. A família de produtos Quantum protege os centros de dados das organizações de ataques sofisticados ao isolar as ameaças com micro segmentação zero trust, fornecendo operações completamente automatizadas com gestão de políticas unificada e dinâmica, e ao permitir que os utilizadores remotos se conectem à cloud em segurança”.

O portfólio Hybrid Data Center Security completo da Check Point conta com:

  • Um elevado nível de prevenção contra ameaças para centros de dados: O software R81.10 da Check Point confere às empresas a mais avançada proteção para bloquear ataques, incluindo mais de 60 motores de prevenção de ameaças AI & ML concebidos para qualquer rede. Todos os Gateways são atualizados automaticamente para proteção completa contra ameaças zero-day. 
  • Desempenho avançado em operações diárias: O software Check Point R81.10 traz grandes melhorias na eficiência das operações de segurança, proporcionando às empresas um caminho mais rápido para a implementação da gestão unificada de segurança da Check Point em todo o seu tecido de rede a partir do seu navegador web, sem necessidade de tempo de implementação, manutenção contínua ou atualizações manuais.
  • Operações de centro de dados automatizadas e escaláveis: A Check Point Maestro permite a expansão de uma única orquestração Quantum gateway para a capacidade e desempenho de 52 gateways em minutos, dando às empresas flexibilidade elástica ao mesmo tempo que permite elevados níveis de rendimento na prevenção de ameaças. O novo Quantum Maestro 175 da Check Point tem uma capacidade de 3,2 TeraBits por segundo e duplicou a quantidade de 10 pórticos Ethernet Gigabit para orquestrações em hiperescala.
  • Gestão e Conformidade de Segurança escalável: as quatro novas aplicações Quantum Smart-1 Security Management permitem aos administradores de segurança escalar Gateways geridos a pedido, tornando possível a duplicação da capacidade em apenas cinco minutos. As novas plataformas de gestão de segurança proporcionam total visibilidade de ameaças e maior resiliência do sistema para lidar com qualquer crescimento da rede e capacidade de registo em toda a infraestrutura de uma organização.

A plataforma de cibersegurança Quantum é intuitiva e de fácil utilização”, afirma Kyle Pomering, Network Engineer da CoxHealth. “Se me escapa alguma coisa, sou informado. Posso implementar uma política em segundos, em vez de minutos. Dá-me paz de espírito saber que a mudança de políticas não causa atrasos nem faz com que percamos conectividade”.


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.