Lançamento da Edição nº1 dia 31 de maio

 

Porquê a IT Insight Security?

O Fórum Económico Mundial (FEM), no Global Risks Report 2021, colocou as falhas de cibersegurança como a quarta maior ameaça global no desenvolvimento a curto prazo, apenas ultrapassada pelas ameaças pandémicas, garantia de meios de subsistência por famílias agora afetadas e eventos climáticos extremos. Ameaças tradicionais como o terrorismo, crise de dívidas públicas, bolha dos mercados, crises geopolíticas e inúmeras outras ameaças são menos valorizadas do que o ciber-risco pelo painel de 650 líderes políticos, empresariais e académicos do FEM.

A perceção de risco sobre a integridade dos dados e das infraestruturas aumenta com a crescente dependência digital da economia: “as medidas de segurança cibernética empresarial, governamental e pessoal são superadas ou tornadas obsoletas por cibercrimes cada vez mais sofisticados e frequentes, resultando numa rutura económica, perda financeira, tensões geopolíticas e instabilidade social”, adianta o relatório do Fórum Económico Mundial.

Porquê agora?

A pandemia acelerou a digitalização das organizações, mas expôs ainda mais as suas vulnerabilidades. O ano de 2020 foi o triste recordista de crimes relacionados com a extorsão, quebra de confidencialidade, roubo de informações e paralisação dos sistemas de informação das organizações em todo o mundo.

A IT Insight Security surge neste contexto de acelerada transformação digital e, simultaneamente, de crescente vulnerabilidade ao cibercrime, com uma perspetiva diferente e inovadora.

Trata-se de uma publicação que nasce de origem no mundo digital, concebida de raíz para esta nova realidade e que combinará uma abordagem factual rigorosa, com uma vertente de análise do mercado e dos desafios estratégicos e de liderança necessários a este crescente desafio.

Quem somos?

A equipa à frente da IT Insight Security tem uma larga experiência em Tecnologias de Informação, quer na sua componente empresarial, quer na de investigação e desenvolvimento, para além de um conhecimento consolidado ao longo de muitos anos nas áreas de media de divulgação tecnológica e de imprensa especializada em IT.

Para quem trabalhamos?

Todos os conteúdos serão delineados e estruturados a pensar nos destinatários deste novo projeto: todos os CISO, CSO, CTO e diretores de IT de médias e grandes organizações, com o intuito de os ajudar a criarem estratégias de segurança adequadas aos crescentes riscos.

Queremos fazer da IT Insight Security o ponto de referência nacional para todos os que participam nas decisões sobre as estratégias e táticas da ciberdefesa. 

Como chegamos?

Bimestralmente na revista digital e diariamente no website (www.itsecurity.pt), esperamos poder contribuir, clara e decisivamente, para a discussão estratégica da cibersegurança na transformação digital e sobre o que esta pode trazer para a defesa e, em última análise, para o desempenho da sociedade e do tecido empresarial português.

Boas leituras

 

Jorge Bento
Publisher

 

 

Para mais informações / Contact for Inquiries:

Rita Castro - rita.castro ( @ )  medianext.pt  - (+351) 214 147 300  (+351) 910 788 082

João Calvão  -  joao.calvao ( @ ) medianext.pt  - (+351) 214 147 300  (+351) 910 788 413 ou utilize o formulário de contato

Rui Damião (Diretor): rui.damiao ( @ ) medianext.pt 

 

 

 

 

 

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.