Blue team

Eset apresenta novos produtos para segmento doméstico

Num evento com jornalistas em Lisboa, a Eset apresentou, também, alguns detalhes sobre a operação da empresa em Portugal e de como estão a evoluir as ciberameaças

28/10/2021

Eset apresenta novos produtos para segmento doméstico

A Eset identifica-se como uma das muito poucas empresas privadas de segurança de IT a operar em Portugal e, como diz Nuno Mendes, Diretor Geral da WhiteHat, empresa que representa a Eset no país, “a empresa número um de cibersegurança na União Europeia”.

Num evento com jornalistas em Lisboa, Nuno Mendes partilhou que, atualmente, a Eset tem mais de 110 milhões de utilizadores, mais de 400 mil clientes empresariais e está presente em mais de 200 países e territórios. Em Portugal, os clientes pertencem a uma larga variedade de setores.

Ainda que o evento estivesse focado na apresentação dos produtos para o segmento doméstico, Nuno Mendes abordou, ainda, a gama empresarial. Numa altura em que o mundo está a mudar e onde há cada vez mais ataques direcionados contra as organizações, a Eset alterou a sua oferta para incluir cada vez mais funcionalidades, nomeadamente multifactor authentication, cloud sandboxing, EDR, Threat Intelligence/Hunting, cloud Security, device control, ransomware shield e encriptação, entre outros.

Segmento doméstico

Para ir ao encontro dos requisitos dos utilizadores domésticos e fornecer proteção superior, a Eset introduziu o LiveGuard, uma solução integrada no Eset Smart Security Premium. O LiveGuard representa uma camada de proteção proativa adicional contra ameaças nunca antes vistas. Para além disso, o Eset NOD32 Antivirus, Eset Internet Security e Eset Smart Security Premium oferecem proteção melhorada e uma variedade de novas funcionalidades para os utilizadores.

No centro da nova suite de produtos está o Eset HOME, uma nova e melhorada plataforma de gestão que torna mais fácil gerir a segurança em casa seja onde ou quando for. O Eset HOME oferece aos utilizadores uma visão completa de todas as suas soluções Eset para dispositivos Windows e Android num único sítio, dando aos utilizadores visibilidade total do estado de proteção dos vários dispositivos ligados às suas contas.

Acessível através do portal web ou app móvel, a plataforma ESET HOME foi concebida com utilizadores móveis em mente e criada para gestão de segurança em movimento. A aplicação permite aos utilizadores adicionar, gerir e partilhar licenças com a família e amigos, e gerir as funcionalidades de antirroubo, controlo parental e gestor de passwords através do portal web.

As principais atualizações das novas linhas de produtos incluem:

  • Melhoramentos da proteção: a Banking & Payment Protection irá agora ter a opção de correr como predefinição, protegendo qualquer browser suportado com um modo reforçado. O Ransomware Shield foi fortalecido com melhores técnicas de deteção baseada em comportamento. O Exploit Blocker foi melhorado de forma a cobrir mais técnicas maliciosas;
  • Eset HOME: os pais podem usar o Eset HOME para partilhar licenças com a família e amigos ou monitorizar a atividade dos seus filhos e controlar o seu tempo de ecrã com o Parental Control (através do portal web Eset HOME);
  • LiveGuard: integrado no Eset Smart Security Premium, o LiveGuard oferece uma camada de proteção proativa adicional contra ameaças nunca antes vistas, protegendo os utilizadores contra malware antes que o seu código seja executado. Este serviço, personalizado para cada utilizador, analisa ficheiros suspeitos, incluindo documentos, scripts, instaladores e executáveis, num ambiente de sandbox seguro;
  • Gestor de passwords: disponível com o Eset Smart Security, o Password Manager foi completamente redesenhado para melhor segurança e facilidade de utilização. O Password Manager está disponível em todos os principais browsers como extensão e em dispositivos Android e iOS como aplicação nativa. Novas funcionalidades incluem suporte para KeePass e Microsoft Authenticator.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.