Blue team

S.Labs

Serviços Sophos MDR lança compatibilidade com tecnologias de cibersegurança

A Sophos, líder global em inovação e oferta de soluções de cibersegurança como serviço, anunciou o lançamento de novas compatibilidades do Sophos Managed Detection and Response (MDR) com tecnologias de segurança de terceiros.

15/12/2022

Serviços Sophos MDR lança compatibilidade com tecnologias de cibersegurança

Isto garantirá melhores deteção e remediação de ciberataques, com alta velocidade e precisão, numa ampla diversidade de clientes e ambientes operacionais. O serviço líder da indústria, com mais de 12.000 clientes, integra agora telemetria de endpoints de terceiros, firewall, cloud, identidade de acessos, e-mail e outras tecnologias de segurança, como parte do Ecossistema Adaptativo de Cibersegurança Sophos.

“A complexidade dos ambientes operacionais modernos e a rapidez das ciberameaças tornam cada vez mais difícil para a maioria das organizações gerir com êxito, e sozinhas, a deteção e resposta a ameaças. Contar com operações de segurança sempre ativas é imperativo,” diz Joe Levy, Chief Technology & Product Officer da Sophos.” A tecnologia de mitigação de ciberriscos pode ajudar a defender-nos, mas o sistema falhará se essa proteção não souber também reagir e responder; um atacante determinado pode derrotá-la. Os nossos especialistas são agora capazes de detetar e remediar ameaças numa grande variedade de ambientes, incluindo cenários complexos de vários fornecedores, antes que se transformem num ataque pior, como ransomware ou violações de dados em grande escala. O MDR faz muitas vezes a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo real.”

O Sophos MDR torna-se compatível com a telemetria de segurança de fornecedores como Microsoft, CrowdStrike, Fortinet, Check Point, AWS, Google e muitos mais. A solução unifica, correlaciona e prioriza automaticamente a telemetria com toda a informação recolhida pelo Ecossistema e a unidade de inteligência de ameaças Sophos X-Ops. A aquisição da empresa SOC.OS tornou possível habilitar esta vasta gama de integrações de segurança de terceiros.

Tirando partido de técnicas de processamento personalizadas e correlação de dados através do vasto conjunto de telemetria, a equipa do Sophos MDR descobre rapidamente o “quem, o quê, quando e como” de um ataque, e dá resposta às ameaças nos ecossistemas dos clientes em minutos. Também é utilizar a telemetria de terceiros para procurar ameaças e identificar comportamentos de ataque que tenham escapado à deteção das ferramentas implementadas.

“Muitos vendedores de cibersegurança adotaram e centraram-se apenas na integração dos seus próprios produtos de hardware e software, criando um ecossistema de MDR/Deteção e Resposta Ampliadas fechado e limitado. Contudo, as características das arquiteturas de TI existentes podem não ser negociáveis, pelos contratos comerciais, dívidas técnicas ou complexidade das TI,” explica Frank Dickson, Group VP, Security & Trust Research da IDC. “Ao ampliar a sua oferta MDR para incluir compatibilidade com produtos de terceiros, a Sophos oferece um serviço gerido tecnologicamente mais agnóstico, que se adapta verdadeiramente às circunstâncias e realidades dos clientes.”

O Sophos MDR oferece diferentes níveis de serviço e opções de resposta a ameaças. Os clientes podem escolher se preferem que a equipa de operações Sophos execute uma resposta a incidentes em grande escala, ofereça assistência em ameaças confirmadas ou envie alertas detalhados para que as equipas internas as possam gerir sozinhas.

“A Sophos é o principal fornecedor de cibersegurança como serviço, devido ao seu foco na compatibilidade, acessibilidade e entrega de resultados tangíveis,” acrescenta Jeremy Weiss, Technology Strategy Engineer da CDW. “Ao contrário de muitos serviços MDR no mercado, com a Sophos não temos de escolher – podemos manter as ferramentas de cibersegurança que já possuímos, definir o nível de suporte que precisamos e os resultados que queremos alcançar. A Sophos está a estabelecer um novo padrão na oferta de MDR, e não fico surpreendido se outros vendedores lhe seguirem o exemplo.”

Disponibilidade

O Sophos MDR está disponível através do canal global de parceiros fornecedores de serviços geridos (MSPs) da Sophos. As integrações com tecnologias de segurança de terceiros estarão disponíveis de forma gratuita até ao final do ano. Os clientes podem também adquirir pacotes de integração adicionais para outras compatibilidades, com preços baseados no número de lugares.

 

Conteúdo co-produzido por MediaNext e Sophos


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.