News

Cibercampanha de vários anos no GoDaddy infetou sites e servidores com malware

O GoDaddy afirma que o ataque recentemente descoberto terá sido perpetrado por um cibergrupo sofisticado durante vários anos

21/02/2023

Cibercampanha de vários anos no GoDaddy infetou sites e servidores com malware

O GoDaddy revelou outro incidente de cibersegurança que acredita fazer parte de uma campanha de vários anos conduzido por um cibergrupo sofisticado. A empresa explicou que vários clientes reclamaram dos seus sites – alojados nos serviços de hosting partilhado – serem redirecionados intermitentemente.

Uma análise mais profunda revelou que o cibergrupo conseguiu introduzir-se nos servidores e no ambiente de hosting partilhado cPanel da empresa e instalar malware que causou os sites dos clientes a serem redirecionados.

Temos evidências, e as autoridades confirmam, que este incidente foi realizado por um grupo sofisticado e organizado que visava os serviços de hospedagem como o GoDaddy. De acordo com as informações que recebemos, o seu objetivo aparente era infetar sites e servidores com malware para campanhas de phishing, distribuição de malware e outras atividades maliciosas”, explicou o GoDaddy numa nota.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.