News

Google pagou dez milhões de dólares em recompensas por bugs em 2023

O programa de Bug Bounty da Google concedeu dez milhões de dólares por vulnerabilidades encontradas nos seus produtos em 2023

13/03/2024

Google pagou dez milhões de dólares em recompensas por bugs em 2023

A Google anunciou que, em 2023, pagou um total de dez milhões de dólares no âmbito dos seus programas de recompensa por bugs. Desde 2010, a empresa já concedeu 59 milhões de dólares pelas vulnerabilidades encontradas nos seus produtos.

Ainda que seja um montante significativo, o valor total pago em 2023 é inferior aos 12 milhões de dólares distribuídos no ano anterior. Foram recompensados por 632 investigadores de 68 países ao longo do ano passado, sendo que a maior recompensa individual foi de 113.337 dólares.

Em particular, foi concedido um total de 3,4 milhões de dólares aos investigadores que encontraram vulnerabilidades no sistema operacional Android, onde a recompensa máxima foi aumentada para 15 mil dólares.

A Google destacou as conferências ESCAL8, onde os investigadores ganharam um total de 70 mil dólares por explorações do Wear OS e Android Automotive OS, e a Hardwear.io, onde o valor concedido totalizou os 116 mil dólares por 50 vulnerabilidades encontradas no Nest, Fitbit e outros produtos.

Além disto, a Big Tech organizou um evento de hacking ao vivo centrado em inteligência artificial generativa. Os participantes receberam uma recompensa de mais de 87 mil dólares por 35 explorações, incluindo os investigadores que recentemente ganharam 50 mil dólares no evento devido aos seus hacks do Bard.

No que diz respeito ao Chrome, as recompensas por bugs totalizaram cerca de 2,1 milhões de dólares referentes a 359 relatórios de vulnerabilidade em 2023.

No total, os pagamentos de recompensas por bugs da Google são comparáveis aos da Microsoft, que recentemente informou que a sua distribuição alcançou os 63 milhões desde o lançamento do seu primeiro programa de recompensas por bugs há uma década.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.