News

OpenAI nomeia antigo diretor da NSA para o Conselho de Administração

Paul Nakasone, General reformado do Exército dos Estados Unidos e antigo diretor da NSA, traz uma experiência com cibersegurança para o Conselho de Administração e para o Comité de Segurança e Proteção da OpenAI

19/06/2024

OpenAI nomeia antigo diretor da NSA para o Conselho de Administração

Paul Nakasone vai juntar-se ao Comité de Segurança e Proteção e ao Conselho de Administração da OpenAI, como foi anunciado no fim de maio. Estes órgãos são responsáveis por fazer as recomendações de segurança e de proteção para todos os projetos e operações da empresa de Inteligência Artificial (IA).

A OpenAI afirma que a experiência de Nakasone irá “contribuir para os esforços da OpenAI para compreender melhor como é que a inteligência artificial pode ser utilizada para melhorar a cibersegurança ao detetar e responder rapidamente às ameaças de cibersegurança”.

O General Nakasone serviu como Comandante da USCYBERCOM e como Diretor da National Security Agency (NSA)/Central Security Sservice (CSS) desde maio de 2018, começando nos cargos após a reforma do Almirante Mike Rogers.

A IA tem o potencial de ter um grande impacto na vida das pessoas, mas apenas pode atingir este potencial se estas inovações forem construídas e implementadas com segurança”, refere Bret Taylor, Presidente do Conselho de Administração da OpenAI. “A experiência inigualável do General Nakasone em áreas como a cibersegurança vão ajudar a guiar a OpenAI a atingir a sua missão de garantir que a inteligência artificial geral beneficia todos os seres humanos”, acrescenta.

Nakasone afirmou que “a dedicação da OpenAI à sua missão está muito próxima dos meus próprios valores e experiência em serviço público. Estou entusiasmado para contribuir para os esforços da OpenAI para garantir que a IA geral é segura e benéfica para todas as pessoas ao redor do mundo”.

Sob a liderança do General Nakasone, a NSA estabeleceu o Cybersecurity Collaboration Center não classificado e comunicou a formação do Artificial Intelligence Security Center em setembro de 2023.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.