News

S21sec desenvolve skill para Alexa

A empresa de cibersegurança criou a skill que fornece informações através de alertas de segurança quase imediatos, o que pode facilitar o trabalho dos CISO e dos gestores de segurança

08/05/2021

S21sec desenvolve skill para Alexa

A S21sec desenvolveu uma skill para a Amazon Alexa que rapidamente deteta e relata possíveis ciberataques e ameaças que a sua área de Intelligence investiga e analisa diariamente, Alexa Cibersecurity Alerts.

"É cada vez mais útil para as organizações conhecerem as novas técnicas dos cibercriminosos para se anteciparem e protegerem, e para isso, é vital manterem-se a par das últimas atualizações em termos de métodos de proteção", afirma Sónia Fernandez, responsável da equipa de Intelligence da S21sec.

Neste contexto, a S21sec garante que os ciberataques a organizações e instituições, bem como a cidadãos, não podem ser evitados na maioria dos casos, tendo detetado uma tendência crescente ao longo do último ano em termos do número de ataques, bem como da sua diversificação e sofisticação.

Prova disso é o relatório publicado pela empresa de cibersegurança no qual demonstrou que o phishing ou roubo de identidade se tornou num dos ataques informáticos mais bem-sucedidos do mundo, sendo Espanha o país mais afetado. Segundo a S21sec, Espanha terá recebido no primeiro semestre de 2020, 8,38% do total mundial de ciberataques com e-mails, anexos ou links maliciosos, representando um aumento de 350% em relação ao ano anterior.

No entanto, este cenário não é estático e todos os dias os cibercriminosos concebem novas e mais sofisticadas formas de atacar os seus alvos. Dada a necessidade de os CISO conhecerem os possíveis riscos em tempo real, nasce esta nova skill da S21sec para a Amazon Alexa. Alexa Cibersecurity Alerts, é uma aplicação que fornece informações sobre alertas de segurança e é atualizada diariamente, facilitando o trabalho dos CISOs e gestores de segurança de qualquer tipo de entidade


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.