S.Labs

Obtenha acesso seguro e unificado a dados e aplicações

Minimizar a superfície de ataque à rede deve ser o primeiro item na sua jornada zero trust. O objetivo é proteger os seus ativos digitais mais valiosos, como dados de clientes e colaboradores, aplicações críticas que desempenham um papel fundamental e infraestruturas usadas para apoiar o trabalho das equipas.

08/04/2024

Obtenha acesso seguro e unificado a dados e aplicações

Tradicionalmente, as empresas dependiam de redes privadas virtuais (VPN) para proteger o acesso à rede interna. No entanto, isto já não é suficiente para proteger o trabalho remoto.

Por exemplo, a VPN oferece aos colaboradores remotos acesso total à rede aos recursos corporativos quando fazem login. Mas a falta de verificação e de acesso irrestrito pode ser explorada por um hacker para roubar uma grande quantidade de dados confidenciais.

Como resultado, as soluções VPN prejudicam o princípio de zero trust. Isto porque um modelo zero trust exige que os utilizadores tenham acesso apenas aos dados e recursos de que precisam para realizar o seu trabalho.

É aqui que o HPE Aruba Networking ZTNA (Zero Trust Network Access) se destaca.

HPE Aruba Networking ZTNA

O HPE Aruba Networking ZTNA garante acesso seguro a todas aplicações e ferramentas de negócio de que os colaboradores precisam, independentemente de onde se liguem à rede.

A solução ZTNA substitui os dispositivos VPN por um software leve denominado conector e que proporciona acesso às suas aplicações, independentemente de onde estejam localizadas, no local ou na cloud.

Com a solução de ZTNA, reduz-se a superfície de ataque ao publicar as suas aplicações apenas no HPE Aruba Networking SSE (Security Service Edge), e não na Internet pública. Além disso, o ZTNA requer apenas ligações de saída com o HPE Aruba Networking SSE, pelo que não há necessidade de o administrador de IT abrir portas de firewall.

Quadrante mágico da Gartner 2023: HPE Aruba 6 vezes líder em SD-WAN

A transição para um modelo SASE unificado é essencial no cenário organizacional atual. Nesta jornada, é fundamental ter um líder fiável em SD-WAN e, nesse sentido, a HPE Aruba Networking destaca-se como estando na vanguarda dessa transformação, facilitando uma implementação bem-sucedida de SASE unificado.

Temos a honra de, mais uma vez, sermos nomeados Líderes no 2023 Gartner® Magic Quadrant™ para SD-WAN pelo sexto ano consecutivo. Como líder de SD-WAN reconhecido pelo setor, acreditamos que a HPE Aruba Networking pode apoiar sua jornada para uma SD-WAN segura. Experimente uma infraestrutura de rede segura edge-to-cloud com o SD-WAN da HPE Aruba Networking.

Se a sua empresa está pronta para capacitar a sua força de trabalho remota, oferecer uma conetividade edge-to-cloud ágil e segura e otimizar as operações de IT, leia o relatório da Gartner hoje mesmo.

O HPE Aruba Networking SSE também validará a identidade do utilizador e, com base na política de segurança, ligará de forma segura as aplicações sem conceder acesso à rede corporativa, de acordo com o perfil de cada utilizador, o que permite apenas acesso às suas aplicações. Ou seja, os utilizadores só têm acesso às aplicações necessárias para realizar o seu trabalho, o que é fundamental para uma implementação bem-sucedida de zero trust.

A HPE Aruba Networking consolida muitos recursos de SSE (Security Service Edge), como Zero Trust Network Access (ZTNA), Secure Web Gateway (SWG), Cloud Access Security Broker (CASB) e Digital Experience Monitoring (DEM), numa única consola de gestão.

SASE unificado: melhore o desempenho da rede, a eficiência e a poupança de custos

Os arquitetos de rede, os líderes de IT e os profissionais de segurança de hoje enfrentam desafios significativos. O trabalho híbrido é a nova norma, o perímetro de segurança está a dissolver-se e a maioria das aplicações mudou- -se para a cloud. Isto significa que muitas PMEs enfrentam riscos acrescidos, custos operacionais elevados e uma má experiência de utilizador.

O SASE (Secure Access Service Edge) unificado resolve estes desafios, combinando SD-WAN e SSE numa solução de fornecedor único que permite que as empresas obtenham ainda mais simplicidade, eficiência operacional e economia de custos. Uma abordagem unificada também permite maior agilidade e um processo de implementação mais rápido, aumentando o time-to-value. A Gartner prevê que "até 2025, 50% das novas compras de redes SD-WAN vão ser ofertas de SASE de fornecedor único, em comparação com 10% em 2022.”.

A tecnologia SASE da HPE Aruba oferece uma série de benefícios para as empresas que procuram melhorar a sua segurança, a conectividade e a eficiência da rede, podendo ser implementado de uma forma rápida e fácil, o que permite definir o ritmo a que adiciona opções extras, à medida das suas necessidades.

Compra da Axis Security reforça oferta SASE unificado

Em meados do ano passado, a Hewlett Packard Enterprise chegou a acordo para comprar o fornecedor de serviços de segurança na cloud Axis Security e passar a ter uma oferta unificada de serviços de acesso seguro (SASE). O objetivo da aquisição é incorporar a plataforma SSE (Security Service Edge) da Axis nas capacidades de segurança de rede edge-to-cloud da HPE Aruba, para fornecer soluções integradas de rede e segurança como um serviço. No âmbito desta aquisição, a HPE integra o Atmos, uma oferta SSE da Axis Security, na Aruba, a sua plataforma para rede edge-to-cloud com automação de rede baseada em IA.

A ideia é expandir a rede de área ampla definida por software (SD-WAN) existente da Aruba e a oferta de firewall de rede para incluir o Atmos Secure Web Gateway (SWG) e o corretor de segurança de acesso à cloud (CASB) para realizar uma arquitetura SASE abrangente.

A convergência das soluções Aruba e Axis Security transformará a conectividade edge-to-cloud com uma solução SASE abrangente que fornece às empresas os mais altos níveis de segurança para dispositivos IoT e acesso de todos os utilizadores em locais geograficamente distribuídos.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela HPE Aruba Networking


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.