Threats

Apple diz que utilizadores de iOS estão em risco por causa de regras da UE

A Apple afirma que não será capaz de proteger por completo os utilizadores do iOS de ciberameaças por causa do Digital Markets Act da União Europeia

05/03/2024

Apple diz que utilizadores de iOS estão em risco por causa de regras da UE

Numa altura em que a Apple se prepara para cumprir o Digital Markets Act (DMA) da União Europeia, a fabricante do iPhone afirma que não será capaz de proteger os utilizadores do iOS de ciberameaças.

No início de março, a Apple publicou um whitepaper onde detalha as alterações de segurança e privacidade que vai efetuar para responder à nova regulação europeia, que terá de cumprir a partir de 7 de março.

O DMA foi desenhado para proteger a competição nos mercados digitais europeus em 22 serviços, incluindo a App Store da Apple. Para cumprir o DMA, a Apple terá de permitir sideloading de aplicações de iOS de lojas de aplicações alternativas, assim como outras opções de pagamento para os utilizadores da União Europeia.

No whitepaper, a Apple nota que os utilizadores “confiam na Apple para proteger os seus dispositivos” e que permitir aplicações de terceiros leva a que “os utilizadores não podem continuar a assumir essa proteção”.

As alterações que vão ser efetuadas pela Apple deverão ser lançadas na versão 17.4 para os iOS e aplica-se apenas a utilizadores da União Europeia.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.