Threats

Ataque afeta 35 mil contas de utilizadores do PayPal

O episódio ocorreu em dezembro de 2022. A plataforma de pagamentos online confirmou a violação de dados, entre eles nomes, endereços, números de telefone e números de identificação fiscal

24/01/2023

Ataque afeta 35 mil contas de utilizadores do PayPal

O sistema de pagamentos online PayPal alertou para um ataque em dezembro de 2022 que terá atingido cerca de 35 mil utilizadores.

De acordo com a empresa, citada pela 'SecurityWeek', entre 6 e 8 de dezembro de 2022 um indivíduo acedeu a contas de utilizadores através de credenciais de login que terão sido obtidas, segundo a organização, através de ataques de phishing ou semelhantes, uma vez que não existem evidências da violação dos sistemas da empresa.

Neste tipo de ataques, os agentes de ameaça recorrem a credenciais roubadas e obtidas através de uma fonte – fóruns de hackers, por exemplo – para aceder aos mais diversos serviços através das contas dos usuários.

Numa mensagem enviada aos utilizadores afetados, o PayPal confirmou “que partes não autorizadas conseguiram aceder à sua conta de cliente PayPal usando as suas credenciais de login”

Os atacantes terão conseguido aceder e roubar informações das contas das vítimas, entre nomes, endereços, números de telefone, números de identificação fiscal, entre outros dados.

Como resposta a este ataque, a plataforma de pagamentos afirma ter redefinido as senhas das contas de utilizadores afetados e implementado controlos de segurança mais apertados para evitar acessos adicionais não autorizados.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.