Threats

Check Point lança “enciclopédia de malware” para Mac

Em comparação com os sistemas operativos Windows, ainda são relativamente poucos os malwares direcionados para MacOS, mas é sempre uma mais valia saber as principais ameaças para este sistema operativo

26/03/2019

Check Point lança “enciclopédia de malware” para Mac

A equipa de investigação da Check Point deu a conhecer a lista de completa do malware e das infeções direcionadas aos sistemas operativos MacOS que podem comprometer a segurança de todo o ecossistema empresarial.

Com um crescimento de 100% no que respeita a malwares e infeções, a consciencialização para a cibersegurança do MacOS torna-se mais importante, uma vez que ainda existem muitos utilizadores que acreditam que este é um sistema operativo seguro e imune, não necessitando de se preocupar quanto à sua proteção.

Apesar da exploração de malware direcionado ao MacOS estar relativamente inexplorado e atrasado comparativamente aos sistemas operativos Windows, no que respeita à sua sofisticação, complexidade, número de infeções, os malwares também se estão a tornar mais sofisticados e a utilizar mais táticas de infeção, evasão e abuso da arquitetura do MacOS para disseminar malware, como por exemplo aplicações assinadas por criadores legítimos e certificados da Apple, para evitar serem descobertas.

Ao longo dos anos foram muitos os investigadores que se dedicaram à caça de malware no OS X e à produção de relatórios de análise detalhados, com o objetivo de criar sensibilização sobre o tema. A “enciclopédia de malware” pode ser acedida através do site da Check Point.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.