Threats

Ciberataque leva a interrupção de operações comerciais da Targus

O incidente aconteceu no passado dia 5 de abril. Cibercriminoso terá tido acesso aos sistemas de arquivo

10/04/2024

Ciberataque leva a interrupção de operações comerciais da Targus

A Targus sofreu uma interrupção temporária nas suas operações comerciais após um ciberataque ocorrido no passado dia 5 de abril. 

De acordo com um documento da Securities and Exchange Commission (SEC) partilhado esta segunda-feira, a Targus International revela que um cibercriminoso terá tido acesso aos sistemas de arquivo, levando a organização a recorrer a consultores externos de cibersegurança. 

A Targus afirma que “ativou de imediato os seus protocolos de resposta a incidentes” de forma a conter e remedir o incidente. Este processo – com medidas de contenção para interromper o acesso não autorizado – culminou na interrupção das operações comerciais na rede da empresa.

A organização garante que o episódio não interrompeu nenhuma outra parte da empresa. As autoridades foram já notificadas sobre o ataque que não foi, até ao momento, reivindicado por qualquer cibergrupo.

“Embora a investigação esteja em andamento, e o incidente tenha interrompido temporariamente as operações de negócios da Targus, até à data de registo, a organização não acredita que este incidente tenha impacto material na condição financeira da empresa ou nos resultados das operações tomadas como um todo”, indica a Targus.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.