Threats

CISA alerta para ataques contra UPS conectados

A CISA aconselha as organizações norte-americanas a proteger os seus dispositivos UPS conectados à Internet de uma campanha de ciberataques

03/04/2022

CISA alerta para ataques contra UPS conectados

Numa declaração conjunta com o Departamento de Energia dos Estados Unidos, a CISA alertou as organizações norte-americanas de uma campanha de ciberataques que tem como alvo os UPS conectados à Internet.

Os UPS são utilizados como soluções de backup de energia em ambientes críticos. Os dispositivos UPS que estão conectados à Internet permitem realizar tarefas remotamente, como monitorização da energia e manutenção de rotina.

A Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura (CISA) e o Departamento de Energia estão cientes dos agentes cibercriminosos que obtêm acesso a uma variedade de dispositivos de fonte de alimentação ininterrupta (UPS) conectados à Internet, geralmente através de nomes de utilizador e senhas padrão inalterados”, escreveram as agências federais. “As organizações podem mitigar os ataques contra os seus dispositivos UPS, que fornecem energia de emergência numa variedade de aplicações quando as fontes de energia normais são perdidas, removendo as interfaces de gestão da Internet”.


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.