Threats

Plataforma utilizada pelo exército australiano alvo de ransomware

O ataque foi dirigido a uma plataforma de comunicações utilizada pelo Departamento de Defesa da Austrália

02/11/2022

Plataforma utilizada pelo exército australiano alvo de ransomware

Um grupo de cibercriminosos dirigiu um ataque de ransomware a uma plataforma de comunicações utilizada pelo exército australiano. Segundo as autoridades, o serviço ForceNet, que o Departamento da Defesa contrata para gerir um dos seus websites, foi atacado, mas, até ao momento, o Assistant Minister For Defence, Matt Thistlethwaite, afirma que os dados não foram comprometidos. 

Quero salientar que isto não é um ataque ou uma violação dos sistemas e entidades de (tecnologia) da defesa”, disse o ministro à Rádio ABC. “Nesta fase, não há evidências de que os dados foram violados, esses são os dados que esta empresa detém em nome da defesa”.

Contudo, segundo a Australian Broadcasting Corp, citando uma fonte não identificada com conhecimento da investigação, algumas informações como dados de nascimento e detalhes de alistamento de militares poderão ter sido roubadas. 

Segundo o ministro, o governo vai olhar para o incidente de forma “muito séria” e todas as pessoas foram notificadas. Um porta-voz do departamento disse, ainda, à Reuters, que estão a examinar o conteúdo dos dados impactados e que informações pessoais contêm. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.