Threats

Projeto Tor remove relays associados a esquemas de criptomoedas

Os esquemas em causa representavam uma ameaça à integridade da rede e aos utilizadores

22/11/2023

Projeto Tor remove relays associados a esquemas de criptomoedas

O projeto Tor procedeu à remoção de várias relays devido ao elevado risco que apresentavam para a rede e para os utilizadores.

Membros do diretório terão votado a favor da remoção de relays associados a esquemas com fins lucrativos que envolviam o pagamento de tokens de criptomoedas.

Numa publicação no blog do projeto, os responsáveis consideram que os esquemas em causa “representam uma ameaça significativa à integridade da rede e à reputação” do próprio projeto, uma vez que podem atrair agentes maliciosos, colocando os próprios utilizadores em risco.

De acordo com a 'SecurityWeek', não é conhecido o projeto de criptomoeda em questão. No entanto, dados apontam para que se trate do ATOR, que apresenta como objetivo a melhoria da rede Tor por meio de recompensas pagas na criptomoeda ATOR para operadores de retransmissão.

O relatório financeiro publicado pelo projeto Tor na passada semana revela um valor de cerca de 7 milhões de dólares de receitas no período compreendido entre 1 de julho de 2021 e 30 de junho de 2022.


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº16 Fevereiro 2024

IT SECURITY Nº16 Fevereiro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.