Threats

Roubados dados de quase seis milhões de pacientes

Entre os dados exfiltrados estão nomes de pacientes, informações contratuais, números de segurança social, prescrições e informações de seguro de saúde

16/05/2023

Roubados dados de quase seis milhões de pacientes

Mais de 5,81 milhões de pacientes ligados ao PharMerica foram notificados de que os seus dados foram violados durante um ciberataque em março. A 14 de março, a fornecedora de produtos farmacêuticos anunciou que “soube de atividades suspeitas” na rede e que estava a trabalhar para proteger os sistemas, enquanto lançava uma investigação com o apoio de peritos.

A investigação mostrou que os cibercriminosos tiveram acesso aos sistemas durante dois dias, durante os quais exfiltraram os dados dos pacientes. Os dados roubados incluíam nomes de pacientes, informações contratuais, números de segurança social, prescrições e informações de seguro de saúde.

Alegadamente, os dados foram roubados pelo grupo de ransomware Money Message, pelo que a violação de dados figurou no site do grupo há um mês. A informação não foi detalhada na notificação enviado aos pacientes.

Apesar das alegações do Money Message, o aviso da PharMerica diz que “não têm motivos para acreditar que as informações tenham sido usadas indevidamente com o propósito de cometer fraude ou roubo de identidade”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.