Threats

Sites de aeroportos alemães e da administração pública alvos de ciberataques

Os ataques em causa terão sido uma resposta ao anúncio da Alemanha sobre o envio de dois tanques Leopard 2 para a Ucrânia, de forma a ajudar o país na guerra com os russos

29/01/2023

Sites de aeroportos alemães e da administração pública alvos de ciberataques

Os sites dos aeroportos alemães, do setor financeiro e da administração pública foram alvo de vários ciberataques, alegadamente direcionados pelo grupo de hackers russo Killnet, confirmou a Agência Federal de Cibersegurança.

Os ataques de DDoS tinham como objetivo sobrecarregar os alvos com tráfego de forma a impedir que o sistema funcionasse normalmente.

De acordo com um porta-voz da Agência Federal de Cibersegurança alemã, os ataques tinham como alvos principais os sites dos aeroportos, alvos no setor financeiro e sites estatais e das administrações federais.

Os ataques em causa terão sido uma resposta ao anúncio da Alemanha sobre o envio de dois tanques Leopard 2 para a Ucrânia, o que obrigou a colocar o país em alerta máximo.

Esta não é, contudo, a primeira vez que a Alemanha é alvo deste tipo de ameaças e ataques. Nos últimos anos o país esteve na mira dos cibercriminosos, incluindo ataques reivindicados pela Rússia ao parlamento da República Federal alemã e ao gabinete da ex-chanceler Angela Merkel.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.