Threats

Ultrapassada dupla autenticação em roubo de criptomoedas

Um site de transação de criptomoedas foi alvo de um roubo no valor de 34,65 milhões de dólares depois dos cibercriminosos terem ultrapassado a autenticação de dois fatores necessária

24/01/2022

Ultrapassada dupla autenticação em roubo de criptomoedas

Na última quinta-feira (20 de janeiro), o site Crypto.com, especializada na transação, compra e venda de criptomoedas, reconheceu que tinha perdido um total de 34,65 milhões de dólares em dinheiro, Bitcoin e Ethereum. O roubo terá acontecido depois de um ataque que ultrapassou a autenticação de duplo fator necessário para realizar as transações.

O site explicou, entretanto, que migrou para uma nova infraestrutura de dupla autenticação e que todos os utilizadores têm novas políticas de autenticação aplicadas, tanto no front end como no back end, para proteger os utilizadores.

A autenticação multifator é considerada mais robusta do que a dupla autenticação, uma vez que fornece mais formas de autenticação e diminui algumas ciberameaças associadas à autenticação dupla, como práticas de engenharia social e duplicate code generators.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.