Threats

Um milhão de contas Norton LifeLock comprometidas em ataques de credential stuffing

Os ataques centraram-se nos utilizadores do Norton Password Manager

18/01/2023

Um milhão de contas Norton LifeLock comprometidas em ataques de credential stuffing

Quase um milhão (925 mil) de contas ativas e inativas do Norton LifeLock foram alvo de ataques de credential stuffing. O anúncio foi feito pela Gen Digital, que detém a Norton LifeLock e várias outras marcas de cibersegurança de consumo, ao The Record e surge depois da equipa de segurança ter identificado um elevado número de tentativas de login na conta Norton. O incidente centrou-se nos utilizadores do Norton Password Manager.  

Os sistemas não foram comprometidos, e são seguros e operacionais, mas é muito comum no mundo de hoje para os maus atores levarem credenciais encontradas noutros locais, como a dark web, e criarem ataques automatizados para ter acesso a outras contas não relacionadas”, disse um porta-voz. 

Temos vindo a monitorizar de perto, sinalizando contas com tentativas suspeitas de login e exigindo proativamente que esses clientes mudem as palavras-passe no início do login, juntamente com medidas adicionais de segurança para proteger os nossos clientes. Continuamos a trabalhar com os nossos clientes para os ajudar a proteger as suas contas e informações pessoais”, completa.

O ataque começou a 1 de dezembro do ano passado, com um grande número de tentativas falhadas de login no dia 12 de dezembro. A empresa terminou a investigação a 22 de dezembro e determinou que ataques de credential stuffing tinha sucedido em milhares de contas.

De acordo com o TechCrunch, a empresa partilhou informações sobre os ataques em cartas enviadas a cerca de 6.500 clientes. Uma amostra enviada para o Gabinete do Procurador-Geral de Vermont alertou os clientes que os hackers acederam a nomes, números de telefone e endereços de correio depois de usarem o nome de utilizador e os pares de palavras-passe obtidos a partir da dark web.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.