Threats
O comprometimento dos sistemas foi confirmado pela própria marca de luxo, que aconselha os clientes a manterem-se alerta para eventuais episódios suspeitos
04/06/2025
A conhecida marca de luxo Cartier revelou no início desta semana que foi alvo de um ciberataque e, consequentemente, de uma violação de dados, com os cibercriminosos a acederem aos sistemas para obterem informações dos clientes. De acordo com informações obtidas pela SecurityWeek, entre os dados comprometidos encontram-se nomes, endereços de email e os países de origem dos clientes. No entanto, a marca garante que não foram comprometidos outro tipo de dados como informações bancárias, como o número de cartão de crédito ou passwords. “Informámos as autoridades competentes e estamos a trabalhar com especialistas externos em cibersegurança para investigar o incidente e fortalecer a nossa postura de segurança”, revelou a Cartier. O número de clientes afetados não foi divulgado e desconhece-se também quando é que o incidente foi detetado. A Cartier aconselha os clientes a manterem-se alerta para eventuais comunicações suspeitas. O episódio decorre na sequência de outros episódios recentes que envolveram igualmente marcas do mundo da moda, nomeadamente a violação de dados reportada pela Dior, em maio, o alerta da Adidas sobre uma violação de dados resultante do comprometimento de um service provider; e ainda o ciberataque ao site da marca de lingerie Victoria’s Secret. |