X-ray

Grupo Sonae confirma ter sido alvo de ciberataque

O grupo Sonae foi alvo de um ataque informático durante a madrugada desta terça-feira e alguns os serviços online de marcas pertencentes à empresa não estão disponíveis

30/03/2022

Grupo Sonae confirma ter sido alvo de ciberataque

O Grupo Sonae foi alvo de um ataque informático. A SIC Notícias avança com a informação de que “todos os serviços online da marca Continente estão indisponíveis”. O site do Continente apresenta a mensagem a cima, de que está em manutenção.

Entretanto, o grupo Sonae confirmou que sofreu um ataque informático na madrugada desta terça-feira, por volta das 2h. Em comunicado divulgado pela empresa, “a MC confirma que se verificou um ataque informático nos sistemas que está a afetar algumas comunicações nos sites comerciais e alguns serviços em loja”.

O site da Sonae apresenta um erro 504, enquanto o site do Meu Super – marca que também pertence ao grupo Sonae – está ativo e a funcionar sem aparentes problemas, depois de um período onde não carregava.

O site da Wells também apresenta a mensagem de manutenção, mas os sites da Worten, da Sport Zone, da Mo, da Zippy, da Zu e da Note! estão ativos.

De acordo com a SIC Notícias, as lojas físicas estão abertas e a funcionar, sendo possível fazer pagamentos – tanto a dinheiro como em cartão –, mas não é possível utilizar o ‘Cartão Continente’ nem passar faturas.

 

Notícia atualizada às 10h40 com confirmação do ciberataque


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.