Threats

Vulnerabilidade React2Shell leva a execução remota de código

A falha pode ser explorada através de requisições HTTP e já expôs mais de 77 mil endereços IP a ataques

10/12/2025

Vulnerabilidade React2Shell leva a execução remota de código

Os cibercriminosos estão a aproveitar para tirar partido de uma vulnerabilidade crítica no React, uma biblioteca open source dedicada a criar interfaces de utilizadores de aplicações, utilizada por milhões de sites.

Identificada com o CVE-2025-55182, a vulnerabilidade, também designada React2Shell, pode ser explorada através de requisições HTTP, o que culmina em execução remota de código não autorizada, afetando todos os frameworks que utilizam pacotes vulneráveis do React Server Components, como Next.js, Waku, React Router e RedwoodSDK. No entanto, o React2Shell afeta apenas a versão 19 do React Server Components.

A vulnerabilidade foi tornada pública a 3 de dezembro depois do lançamento de patches por parte do gestor do React. De acordo com a Bleeping Computer, mais de 77 mil endereços IP estão vulneráveis à falha crítica que leva à execução remota de código.

Vários investigadores e empresas de inteligência de ameaças confirmaram a existência da exploração, entre elas a CISA, que adicionou a vulnerabilidade ao seu catálogo de Vulnerabilidades Exploradas Conhecidas (KEV), incentivando as agências federais a resolverem a mesma até 26 de dezembro.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº27 DEZEMBRO 2025

IT SECURITY Nº27 DEZEMBRO 2025

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.