Blue team

“A nossa missão é continuar a crescer como um dos maiores players puros de MSSP na Europa”

A especialização e modelo permanente de inovação e investigação permitiu à S21sec ser pioneira em serviços avançados de cibersegurança e o primeiro fornecedor de serviços com certificação CERT

Por Diana Ribeiro Santos . 27/09/2021

“A nossa missão é continuar a crescer como um dos maiores players puros de MSSP na Europa”

A S21sec nasceu em 2000 com o objetivo de ser a melhor empresa de cibersegurança a nível mundial. Tem o seu próprio SOC desde 2006 e um CERT oficial desde 2008, a partir do qual presta serviços geridos de segurança.

Em 2018, a S21sec fundiu-se com a Nextel SA – empresa com mais de 30 anos de experiência na área da segurança e telecomunicações – dando origem à maior empresa de cibersegurança da Península Ibérica. Com mais de 400 profissionais inteiramente dedicados à cibersegurança, e com escritórios em Portugal, Espanha e México, prestam serviços em mais de 26 países.

Atualmente, contam com 417 colaboradores (73 em Portugal, 321 em Espanha e 23 no México) e com 38 parcerias em Portugal, sete delas consideradas estratégicas. Já a nível global contam com 64 parceiros, sendo que 17 dessas parcerias são também estratégicas. Entre os parceiros estratégicos estão a AWS, Bitsight, Cisco, IBM, Microsoft, Palo alto e Qualys.

A atual importância do modelo de cibersegurança, a globalização dos riscos e a necessidade de estabelecer modelos alinhados às necessidades dos clientes, levaram recentemente a uma nova estrutura acionista com que reforçaram as áreas de inovação, desenvolvimento e modelagem de serviços e que faz parte dos planos de internacionalização do grupo. Atualmente, são um dos pilares da estratégia de cibersegurança da Sonae IM.

A colaboração no cerne da estratégia

A S21sec vê a segurança como um elemento- chave para alcançar e melhorar os resultados comerciais dos seus clientes, ajudando-os a melhorar a sua rentabilidade e proporcionando- lhes um valor diferencial face aos seus concorrentes.

A evolução contínua dos riscos digitais, juntamente com a adoção de boas práticas e o desenvolvimento de marcos regulamentares, tem sido a base para a construção de um modelo tecnológico e de serviço de alta qualidade, onde os conceitos de inovação são uma necessidade permanente para fazer da prevenção e da reação precoce uma mais-valia para os clientes.

Paralelamente, a colaboração está no cerne da estratégia de crescimento e posicionamento e, por isso, a S21sec dispõe de inúmeras colaborações com universidades e são fundadores e membros ativos do CENEC (Centro Nacional de Excelência em Cibersegurança) e da Agência Nacional de Certificação em Cibersegurança. A empresa é, ainda, membro fundador do European Cybersecurity Group juntamente com empresas europeias do mesmo perfil e liderança nos seus países, e parceiros do AWG e outras associações nacionais e internacionais.

A evolução de negócio em território nacional e internacional

Para a S21sec, os últimos anos serviram para consolidar o seu expertise no mercado, posicionando-se entre os cinco principais líderes europeus como pure player em serviços de cibersegurança.

É uma organização que tem apoiado as empresas com assessoria adequada à situação. O teletrabalho foi implementado como uma forma quase exclusiva de trabalho em muitas empresas que não possuíam as infraestruturas necessárias e a S21sec teve como objetivo proporcionar soluções para que pudessem continuar os seus negócios sem se preocuparem com a possibilidade de um ciberataque paralisar o seu negócio.

Uma das operações mais importantes da empresa tem sido contar com o apoio da Maxive Cybersecurity, uma holding que combina as competências da S21sec, sediada em Espanha, Portugal e México, com as da Excellium, sediada no Luxemburgo e com um excelente posicionamento no mercado.

“Ambas as empresas oferecem uma ampla gama de serviços que alavancam as melhores práticas e experiência de ambas as empresas como Managed Security Service Providers (MSSP). A nossa missão é continuar a crescer como um dos maiores players puros de MSSP na Europa”, afirma a S21sec.

“Procuramos consolidar o nosso projeto de crescimento europeu e consideramos outras aquisições. Queremos continuar a crescer e a manter a nossa posição de inovação e liderança como referência para a indústria no contexto dos ambientes COVID-19, onde a força de trabalho está dispersa ou em teletrabalho. Por fim, o nosso objetivo é construir a nossa posição como referência na gestão de ambientes seguros, segurança em cloud e empresas acompanhantes através dos seus protocolos de deteção e resposta a incidentes de cibersegurança”, explica a empresa.

O contexto atual e as soluções mais procuradas

O acelerado processo de transformação digital permitiu que a cibersegurança se tornasse numa das prioridades dos gestores de todos os setores.

A S21sec tem estado presente na linha da frente para apoiar os hospitais e qualquer entidade do setor da saúde, para que tenham o seu apoio nos locais onde se encontra a sua sede, face a qualquer ciberataque.

A procura cresceu exponencialmente, o teletrabalho tornou as empresas alvos mais vulneráveis e os ciberataques cresceram 300% durante a pandemia. Perante estes novos desafios, onde muitos clientes tiveram que se reinventar e adaptar os seus serviços, mudando para e-commerce, faturação e pedidos online, etc., a S21sec tem monitorizado as novas táticas dos cibercriminosos para prevenir e solucionar possíveis incidentes de segurança que os clientes possam sofrer, apoiando e assessorando-os em todos os momentos.

O segredo

Com mais de 20 anos de presença no mercado internacional, a S21sec tem estado acompanhada não apenas pelos seus clientes, como também pelos parceiros que têm contribuído para os resultados que caraterizam a capacidade de entrega da empresa em cada desafio.

“É da relação de parceria e de confiança mútua que estabelecemos com eles que nasce uma capacidade concertada, que depois nos diferencia e habilita na forma conjunta como concretizamos em realidade os resultados para as necessidades e reptos dos nossos clientes. É com eles que antecipamos o futuro da cibersegurança e as necessidades de proteção que os nossos clientes irão ter, antevendo as ameaças que ainda estão por surgir e a melhor forma de as identificar e mitigar, em todos os mercados onde atuamos”, conclui a S21sec.


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.