Blue team

S.Labs

Computadores seguros em todo o lado

Com milhões de colaboradores em trabalho remoto, porque é que a cibersegurança não segue o mesmo caminho?

17/01/2022

Computadores seguros em todo o lado

Com a transformação digital a acontecer nas organizações, são muitas as vantagens que as empresas podem colher nos seus negócios. Mas essa transformação digital – necessária para todos – traz consigo, também, riscos.

Com um forte impulso da pandemia, o trabalho remoto aumentou. Várias organizações já tinham políticas de trabalho remoto, mas poucas – ou nenhuma mesmo – previam que algum dia toda a sua força de trabalho iria estar fora do escritório.

Endpoint como porta de entrada

Um dos grandes perigos para a segurança dos endpoints são os protocolos, processos e práticas fracos que são seguidos. Com os colaboradores a terem cada vez mais dispositivos, nem sempre são tidos em conta os mais altos padrões de cibersegurança ou de precaução. Ao mesmo tempo, as equipas de IT – que têm cada vez mais trabalho – podem, por vezes, falhar as atualizações de segurança de algum software, o que leva a que os colaboradores utilizem produtos ou ferramentas desatualizadas.

Assim, mitigar essas possíveis portas de entrada torna-se extremamente relevante para qualquer organização, até porque é o seu negócio que está em risco. Os portáteis e as impressoras, por exemplo, são – de facto – portas de entrada para um ciberataque; por outro lado, qualquer um destes dispositivos são cruciais para as organizações modernas.

HP Wolf Security: segurança reforçada dos endpoints

A HP Wolf Security dá uma proteção completa e, também, resiliência aos endpoints que começa logo no hardware e que se estende, depois, a todo o software e serviços adjacentes. Esta proteção de endpoint robusta está integrada nos PC HP com várias de camadas de segurança.

Assim, é possível reduzir a superfície de ataques endereçáveis e permite a recuperação remota após os ataques. A reparação autónoma do firmware, a deteção de violação na memória e a contenção de ameaças por isolamento reforçam a primeira linha de defesa de qualquer dispositivo.

Simultaneamente, a HP Wolf Security fornece serviços de autogestão e serviços totalmente geridos que permitem o acesso a uma equipa de especialistas em cibersegurança e a poderosas ferramentas de analítica, dando um verdadeiro reforço para a equipa de IT.

Os cibercriminosos não trabalham das nove às seis; trabalham em qualquer momento. Deste modo, a organização tem de estar constantemente protegida, mesmo quando ainda ninguém picou o ponto e começou a trabalhar.

Os serviços HP Wolf estão disponíveis mesmo para os equipamentos que não são da marca HP, uma vez que não são dependentes do hardware.

PC mais seguros

O computador – principalmente os computadores portáteis – são hoje uma necessidade para qualquer organização, mas é através do computador que chega uma grande parte das ameaças atuais. Ransomware ou phishing são apenas as ameaças mais comuns com um enorme potencial de disrupção do negócio.

A HP Wolf Security entrega uma defesa contra ameaças conhecidas e desconhecidas. Desde a recuperação automática do firmware e deteção de intrusões na memória até à contenção de ameaças através do isolamento, a HP Wolf Security procura reduzir a superfície de ataque e permite a recuperação remota de ataques ao firmware.

A solução HP Wolf Security for Business inclui um conjunto de soluções de segurança que são incorporadas no hardware, equipando o dispositivo com o essencial e colocando a proteção em primeiro lugar.

O HP Sure Click, por exemplo, faz com que os ficheiros, as aplicações e as páginas web são abertas dentro de microcontentores VM que retêm o malware, mantendo, assim, os endpoints e os dados do utilizador seguros.

Já o HP Sure Start é a primeiro BIOS do mundo com capacidade de autorrecuperação, o que permite recuperar automaticamente de ataques ou corrupção de firmware ao reiniciar com uma cópia segura da BIOS.

De relembrar que não é preciso ter um PC HP para utilizar os serviços HP Wolf Security, uma vez que estes serviços não estão dependentes do hardware em si.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela HP


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.