Blue team

S.Labs

Criando um plano para o sucesso

A cibersegurança deve ajudar as organizações a monitorizar as ameaças, exercer tempos de resposta efetivos, fortalecer a segurança de rede e a proteção de dados críticos

Por Luís Martins, VP Managing Director Portugal na Cipher, a Prosegur company . 25/07/2023

Criando um plano para o sucesso

Uma boa estratégia centra-se na identificação proactiva de processos e controlos de segurança que impedem um ataque bem-sucedido. O objetivo das medidas reativas é minimizar o tempo de permanência do atacante quando a prevenção falha. Uma estratégia equilibrada entre abordagens ofensivas e reativas devem resultar num forte estado de ciberesiliência.

Segundo um estudo recente do Instituto Ponemon mais de metade dos inquiridos (52 por cento) dizem que os testes de segurança ajudam as organizações a fortalecer as defesas contra ciberameaças. A monitorização e os testes contínuos são importantes para superar os adversários. As ciberameaças com as quais as organizações são mais afetadas, o ransomware é o mais ofensivo em segurança (41%). Isto é seguido de perto pela engenharia social (40%) e a exploração das vulnerabilidades na cloud (39 por cento).

A Cipher disponibiliza a sua plataforma global de serviços de cibersegurança - xMDR. Este projeto inovador foi desenvolvido pela Cipher Labs para ajudar as empresas a proteger a sua pegada digital num momento em que o número de ameaças está em constante crescimento. A plataforma xMDR inclui Inteligência Artificial e Machine Learning para aumentar a sua cobertura a todas as potenciais superfícies de ataque nas redes empresariais, incluindo os recursos informáticos, a tecnologia operacional, a Internet of Things (IoT) e a computação baseada na cloud. Este sistema amplia outros serviços de segurança já geridos pela Cipher e complementa outros serviços, tais como Governance, Risk & Compliance, Red Team Services e outros serviços especializados.

A plataforma é uma evolução do sistema MDR (Managed Detection and Response). O "X" em xMDR significa "extended" - ampliado em português - e representa o salto tecnológico realizado para garantir a total resposta às diferentes exigências dos clientes em termos de serviço e inovação. Alguns dos principais fatores diferenciadores residem na sua abordagem exclusiva à definição de perfis de adversários, na baixa taxa de falsos positivos e nos níveis de serviço (SLA) mais ambiciosos. A plataforma xMDR oferece um modelo de negócio em que o cliente paga apenas pelo serviço concreto que necessita. Além disso, a entrega e o suporte da solução são localizados e oferecidos no idioma da própria empresa.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Cipher


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.